AMÉRICAS E CARIBE 2009 - SÃO PAULO - BRASIL
EM BREVE
Diário de Bordo A&C 2013: devidamente treinados

E agora sim podemos dizer que o AyC começou!

Hoje cedo chegaram Samy e Fernando com seus cães, completando o quadro da equipe do Brasil. Chegamos cedo para o exame veterinário e fomos castigados pela lama formada aos arredores da pista devido as fortes chuvas da noite anterior.

Esperávamos (e ao conversar com os demais chefes de equipe vi que o Brasil não era o único) que os papéis para voltarmos com os cães seriam feitos no local da prova, como de costume. Porém fomos informados pela veterinária responsável de que precisaríamos ir até a sua clínica para buscar um atestado que deveria ser levado no Ministério da Agricultura!

Conseguimos juntar os documentos de todos os cães e fui até o local, torcendo para dar tempo de voltar a tempo do treino. Por pouco não perco, mas consegui treinar e fazer a primeira rodada da documentação. Após a sugestão dos chilenos, a organização disse que o Ministério da Agricultura irá amanhã para preparar tudo.

Quanto ao treino em si, o Brasil conseguiu treinar muito bem, um dos motivos foi a organização do espaço e tempo por Samy e Felipe. O piso aparenta ser ótimo porém alguns obstáculos tem as medidas e exigências ainda da regra anterior.

Tivemos ainda após o Treino a reunião de chefes de equipe com os organizadores e o árbitro. Nela foram discutidas as regras que o árbitro vai usar, ele parece ser alguém preocupado tanto com o evento quanto com o bem estar dos cães.

Além disso discutimos os pontos a serem melhorados na organização para ainda essa edição, além de sugerir alguma uniformização nas regras do Campeonato.

Amanhã teremos as primeiras provas, o Grau 1, depois a cerimônia de abertura e o jumping open individual e por equipes.

Portanto, estejam atentos e torçam por nós!

abraços

Renan


No ar desde:11/04/2013

VOLTAR