AMÉRICAS E CARIBE 2009 - SÃO PAULO - BRASIL
EM BREVE
Diário de Bordo A&C 2013: começa a competição

Após um treino de chuva e lama, hoje fomos recebidos em Buenos Aires com Sol e céu limpo. Tivemos hoje o Jumping por equipes e individual, além das duas pistas do Grau 1 e abertura. Não falarei de resultados específicos, podemos dizer que em geral os resultados foram bons e que estamos bem posicionados tanto por equipes quanto individualmente.

Em pista, vimos a pista do árbitro por equipes relativamente simples, em que a dificuldade era a velocidade e angulação, seguido por um Jumping individual mais simples ainda.

Conversamos com o árbitro e acredito que amanhã tenhamos pistas mais adequadas para o nível dessa competição.

Me sinto desconfortável em criticar o trabalho de um amigo, tenho visto que 90% do trabalho está sendo feito por Pablo Behrendt e Mara Morales. Porém algumas coisas incomodaram hoje, também em enorme parte coisas em que eles não poderiam ajudar de melhor forma. Obstáculos fora do padrão da FCI, erros na divulgação dos resultados e ausência de espaço para os cães são os erros mais visíveis, além da desorganização para a entrega dos papéis para voltarmos ao Brasil que tem nos dado uma boa dor de cabeça.

Teremos amanhã quatro pistas, Agility por equipes e depois individual do Open, assim como Jumping individual e por equipes FCI.

Esse tipo de campeonato é feito pista a pista, e independente do resultado, a pista seguinte será algo novo. O que nós da Comissão Técnica sugerimos a cada condutor foi isso: independente do resultado de hoje, amanhã temos novas pistas a serem disputadas e que devem ser tratadas como novas independente do resultado anterior. Espero que os resultados sejam ainda melhores dos que ja tivemos e de que tenhamos a torcida do Brasil nos apoiando durante o final de semana!

abraços,

Renan Campos


No ar desde:13/02/2013

VOLTAR