Atuação do Brasil no Americas e Caribe 2006 - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Atuação do Brasil no Americas e Caribe 2006
Notícia publicada dia: 10/03/2006
» Após 6 dias de muita concentração e agility em Bogotá, o Brasil volta com a sensação de missão cumprida nessa Prova Internacional de Agility que foi o 6º. Américas e Caribe 2006.

O time brasileiro já estava sendo apontado como grande favorito, e sem alterar a nossa conduta esportiva, pelo contrário, nos deu grande motivação e responsabilidade para disputar a competição. Enquanto os condutores brasileiros realizavam seu treino, na sexta feira, já dava para perceber que a equipe estava muito organizada, entrosada e concentrada para ganhar esse campeonato. Os competidores de outras delegações paravam o que estavam fazendo para observar o treino do Brasil.

Além de ser uma competição muito importante, foi um momento onde pudemos estreitar nossa relação com as demais equipes latino-americanas, e em clima de confraternização, formamos novos amigos e trabalhamos para desenvolver cada vez mais o agility nas Américas.

A hospitalidade com que fomos recebidos pelos colombianos foi sensacional,e quanto à organização, cuidaram de tudo para todos os condutores e o juiz estivessem atendidos e à vontade, nunca nos deixando sozinhos, nos acompanhando a todos os lugares com muita atenção. Foram anfitriões exemplares.

Os destaques do nosso time nessa competição foram:

- Carlinhos, com Didier e Kuka e Zezinho com Bira e Spike, dando um show nestes 3 dias de prova e vencendo praticamente todas as competições que participaram, sendo os Grandes Campeões deste Campeonato.

- Samir: além de ajudar a todos no time, mostrou a todos o trabalho sério que está fazendo, onde além da sua regularidade, busca também melhores trajetórias aumentando a velocidade da dupla. Esteve muito bem e sua postura ajudou a manter o equilíbrio da equipe.

Avaliando os desempenhos dessa prova, se se classificarem para o mundial, Carlinhos, Zezinho e Samir, tem muitas chances de estar entre os 10 (e quem sabe até entre os cinco) melhores do mundo.

Aos Nossos estreantes: só elogios

Robson e Rambo foram uma das melhores duplas mini do campeonato evoluindo a cada dia e mostrando que poderão nos representar internacionalmente com muita competência...

O Aurélio com a Cacau, mesmo sendo uma dupla ainda novata, mostrou garra e competência, sagrando-se Campeão das Américas e Caribe junto comigo e Dana e Carlinhos e Kuka – Essa é uma dupla que futuramente irá representar muito bem o Brasil em Competições Internacionais. O Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul foram muito bem representados nesse campeonato.

Marta, com apenas 15 anos, com Billy Jr, deu conta do recado, impressionando a todos os presentes e por pouco, muito pouco mesmo, não foi a Campeã Geral da Copa de Confraternização do Américas e Caribe, terminando a primeira prova do combinado em primeiro lugar, sendo a única dupla a zerar o TSP do percurso imposto pelo juíz, dentre as mais de 40 duplas standard partipantes, mostrando que a nova geração do agility brasileiro vem fazendo um bom trabalho, e que com certeza trarão bons frutos ao Brasil muito em breve.

Cecília, Eduardo e eu, oferecemos suporte constante dentro e fora da pista para a equipe brasileira, marcando tempos, conferindo resultados, filmando, fotografando ou reivindicando nossos direitos junto á organização do evento.

Ao juiz, Marco Mouwen da Suiça, só podemos agradecer: seus percursos foram muito técnicos e fuídos (e com impressionante rapidez), transformando o Campeonato num show, sem querer ser a estrela principal. Foi coerente com seus critérios de julgamentos, e no final das provas fez ainda questão de nos informar e explicar as mudanças que serão feitas no regulamento de agility da FCI que entrarão em vigor a partir de 2007, nos dispensando muita atenção esclarecendo nossas dúvidas com muita clareza, fazendo juz á sua experiência de mais de 20 anos de agility. E o melhor de tudo: Aceitou nosso convite para vir ao Brasil realizar seminários para condutores e juízes e também julgar provas no ano de 2007. Eu e Cecília tivemos a oportunidade de assistir uma parte de seu seminário para juízes e realmente ele mostrou a todos que entende muito de agility e suas regras.

Finalizo dizendo que nossa equipe se comportou exemplarmente em todos os sentidos, tanto dentro e principalmente fora das pistas, foi solidária sempre que preciso, mostrando grande espírito de equipe, deixando uma ótima impressão do agility brasileiro para todas as Américas.

Em nome do time brasileiro agradeço mais uma vez a atenção, carinho e amizade que os nossos anfitriões nos dispensaram: Mônica Ramirez, German Moreno, Luis Fernando, Álvaro Moreno, Javier e Ingrid Spinoza e tantos outros que nos dispensaram atenção mais que especial, nos tratando como verdadeiros irmãos, fortalecendo ainda mais os laços de amizade que unem Colômbia e Brasil. Quero que saibam que podem contar conosco sempre que precisarem e que acreditamos que o título conquistado por vocês na Categoria Standard por equipes foi mais do que merecido, mostrando que estão no caminho certo e que o agility colombiano está evoluindo a cada dia!

Nossos sinceros agradecimentos á CBKC, CBA, nossa torcida que mesmo de longe mandou seu recado e a todos que nos apoiaram direta ou indiretamente.

Fica aqui registrado os meus sinceros parabéns aos condutores que se esforçaram para fazer essa viagem, utilizando seus próprios recursos para representar o Brasil lá fora. Valeu Time!!!!

Cecília, Robson, Eduardo e eu estamos preparando uma reportagem completa com muitos vídeos, fotos, relatórios, e comentários etc, para que vocês possam saber um pouco mais sobre como foi a participação do Brasil nesse evento.

Aguardem!!!

Dan Wroblewski, chefe de equipe e delegado do Brasil no 6º. Campeonato de Agility das Américas e Caribe.

Ps.: A saber: Os próximos 3 Campeonatos das Américas e Caribe serão: 2007 – México, com possibilidades de Artur Pires ser um dos juízes convidados, 2008 – Argentina e 2009 – Brasil.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias