<b>Falando nisso... os viajantes</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Falando nisso... os viajantes
Notícia publicada dia: 22/06/2009
Na 7ª e 8ª Etapas do Campeonato Brasileiro, tivemos mais uma vitória para os agilitistas viajantes, além dos diversos pódios que conseguiram.

Após ouvir a sugestão de alguns competidores, a CBA resolveu iniciar as provas do Campeonato Brasileiro (de Domingo) uma hora mais cedo, 9 horas, ao invés de 10 horas como antigamente. Assim, quem precisará enfrentar a longa estrada terá “uma hora a mais” para voltar para casa.

Acompanho o Agility desde 2005 e hoje tentei lembrar o que mudou para essas pessoas durante esses anos. O Campeonato Brasileiro, muitas vezes, tinha etapas individuais e isso aumentava o custo para quem viajava, já que precisariam viajar mais vezes. Assim, o Campeonato Brasileiro e a Copa CBA começaram a ter apenas etapas duplas.

Depois, novamente para aumentar o número desses corajosos competidores, a CBA deu isenção para as duplas que fossem de fora do estado em que a prova seria realizada.

Fiquei feliz ao saber de mais essa iniciativa da CBA. Uma “merecida recompensa” a essas pessoas que respiram Agility, enfrentando horas e quilômetros de estrada para passar menos de 2 minutos em pistadurante todo o final de semana. Podem enfrentar tantos quilômetros e receber uma, duas, até mesmo 4 eliminações, mas sabemos que nas próximas etapas estarão aqui, novamente se esforçando.

A viagem é cansativa tanto para as pessoas quanto aos nossos cães. Será que esses cães não seriam mais rápidos sem todo o stress da viagem? Será que os condutores estariam mais atentos?

Aos gaúchos, catarinenses, paranaenses, mineiros, mato-grossenses, cariocas e pernambucanos, até mesmo aos paulistas que também fazem o caminho inverso, o meu muito obrigado pela presença em cada prova! Tenho certeza que não apenas eu, como todos os demais condutores, torcemos sempre para que vocês façam uma boa viagem para mais um final de semana com muito Agility.

Renan Campos
Renan@agilitybr.com.br

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias