Release 7ª etapa do Campeonato Paulista - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Release 7ª etapa do Campeonato Paulista
Notícia publicada dia: 28/06/2009
Clube de Cãompo recebe 7ª etapa do Campeonato Paulista de Agility 2009

O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, reúne as melhores duplas de cães e condutores do país e soma pontos para o Campeonato Mundial do esporte

Premiado como sede da "melhor prova" na última edição da disputa, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo – localizado em Itu, interior de São Paulo – recebe neste ano a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Agility. O evento, que é organizado pela Federação Paulista de Agillity, acontece no dia 5 de julho – entre às 10h e 16 horas – e reúne os melhores atletas brasileiros do esporte, pois além de definir os finalistas da prova estadual também soma pontos para o Campeonato Mundial de Agility, que será realizado em setembro na Áustria.

Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, o Campeonato - que contabilizou a participação de 2.500 pessoas em 2008 - espera receber mais de 3 mil espectadores nas provas deste ano. “Por ser realizado durante o domingo, o evento reúne inúmeras famílias que possuem animal de estimação e são apaixonados por tudo aquilo que envolve o mundo dos cães”, afirma o responsável pelo Clube de Cãompo, o médico veterinário Aldo Macellaro Jr.

Por sua localização, estrutura para a prática do esporte e recepção do público, o Hotel Fazenda sedia as finais do Campeonato Paulista de Agility desde 2003 e recebeu da organização do evento o troféu de “Melhor Prova do Ano” em 2008. O local possui uma área verde com 60.000 m2, e infra-estrutura com arquibancadas cobertas, praça de alimentação, segurança, toaletes e amplo estacionamento gratuito.

Responsabilidade Social

O evento agrega ainda uma ação solidária em prol de uma entidade assistencial da cidade, o Asilo São Vicente de Paulo, mais conhecido como Vila Vicentina. Para participar, público e patrocinadores podem fazer doações de alimentos não perecíveis. “Em 2008 conseguimos arrecadar 1 tonelada de alimentos e esperamos aumentar esse número neste ano”, estima Macellaro.

Os animais abandonados também ganham espaço no evento que, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, promove uma feira de doação de animais e uma campanha de conscientização em relação à posse responsável. “Acreditamos que é nosso papel levar ao público, além da integração e diversão promovida pelo esporte, algo que possa melhorar a relação entre homens e animais”.

Esporte para cães e donos

Criado na Inglaterra, em 1978, para entreter o público nos intervalos dos campeonatos onde eram realizadas provas de obediência e concursos de raças, o Agility é um esporte praticado por duplas formadas de cão e condutor. Baseado em provas hípicas tem por objetivo fazer com que o animal, sendo conduzido por comandos de seu proprietário, percorra um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de erros.

Considerado um esporte de habilidade, o Agility demonstra o entrosamento entre o animal e o homem. “Durante as provas, o condutor não pode encostar no cão e não pode ter nada em suas mãos”, explica Macellaro. “O cão, por sua vez, não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar”. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão é desclassificada.

O Brasil tem cada vez mais adeptos e se destaca no cenário do esporte por ter conquistado o primeiro lugar em duas categorias no Mundial de 2008. Rrealizado na Finlândia, o campeonato reunia mais de 400 duplas, de mais de 30 países.

Saiba mais - O Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães, planejado para hospedar confortavelmente os animais em momentos de viagens e ausência dos proprietários. O local possui chalés individuas em departamentos separados para grandes e pequenos animais, com solários higienizados e desinfetados para receber cães de todos os tamanhos e raças. A hospedagem inclui alimentação, banho e momentos de lazer em uma ampla área, monitorada por profissionais treinados para lidar com os cães. O hotel fazenda também possui serviços como treinamento de agility, adestramento e obediência, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e o chamado “Day Care”, um dia de diversão e brincadeiras para os cães.

SERVIÇO:
“7ª Etapa do Campeonato Agility”
Data: Domingo, 05 de julho
Horário: das 10h às 16h
Local: Clube de Cãompo – Itu/SP - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.

Informações: 11 4897-9518/ 9968-4729 ou pelo hot site do evento www.clubedecaompo.com.br/agility/

Para Participar da ação solidária basta levar um quilo de alimento não perecível que será coletado na entrada do evento

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias