<b>Falando nisso:</b> Final da Temporada - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Falando nisso: Final da Temporada
Notícia publicada dia: 13/07/2009
Depois de 45 etapas, divididas entre as 10 da III Copa CBA, 10 do X Campeonato Brasileiro, 9 da I Copa Paulista, 8 do VI Campeonato Carioca, 5 do II Campeonato Pernambucano e 3 provas oficiais no CTA, terminamos mais uma temporada no Agility brasileiro. E pouco a pouco melhoramos algo em nosso esporte.

Com o término da temporada, podemos lembrar um pouco o que ocorreu durante essas 45 etapas. A Copa CBA ficou maior, com 10 etapas e com novo modo de pontuação. Podemos dizer agora que temos uma pontuação que exige não apenas a regularidade como também a velocidade de nossas duplas.

Durante a Copa CBA, não podemos nos esquecer da excelente participação do Brasil no Mundial de Agility da Finlândia, ao trazer dois títulos mundiais por equipes.

Também tivemos a Banca de Árbitros, realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro, mais recentemente também em Pernambuco, aumentando o número de árbitros atuantes no país.

Ainda tivemos a primeira Copa Paulista, dividida em 9 etapas, entre elas foram considerados os resultados da Copa Sérgio de Castro e do Américas & Caribe Open. Aproveitando para falar sobre o IX Campeonato Américas & Caribe de Agility, que o Brasil sediou, dando um show dentro das pistas e também fora delas, na organização. Tivemos mais de 220 cães competindo em terras brasileiras, um número nunca visto em nenhuma prova da América Latina, sendo o maior evento realizado desde então. O árbitro convidado foi o esloveno Saso Novak, vice presidente da Comissão de Agility da FCI.

O Campeonato Carioca e Pernambucano continuam em expansão, muito bem organizados pelo Jorge e Alexandre.

Nosso Campeonato Brasileiro, completando uma década, teve sua edição mais disputada, definindo o campeão brasileiro do Grau 3 Unificado apenas na última pista da última etapa, além de disputas emocionantes nas demais categorias.

O Agility teve mais espaço na mídia e a intenção é cada vez mais levar o Agility ao público.

Precisamos continuar com nossos acertos e aprender com os erros a cada ano ou temporada que se passa. Tenho certeza que essa é a vontade e será a missão da CBA.

A todos os competidores, colaboradores e amigos, o nosso muito obrigado por mais essa temporada. Esperamos ver todos vocês na temporada que vem!

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias