Voltando com mais um <b>Falando Nisso</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Voltando com mais um Falando Nisso
Notícia publicada dia: 18/09/2009
Teremos nessa semana 3 dias muito importantes para o Agility brasileiro e simultaneamente em dois locais.

A seleção brasileira de Agility que foi selecionada durante a temporada 2008/2009 finalmente chegou às terras austríacas, de nossa grande amiga Connie (que já é um pouco carioca/brasileira agora). Todos conhecemos essas pessoas e seus cães e pudemos ver um pouco do trabalho deles durante essa temporada. Vimos esses “selecionados” dando um show no nosso Américas & Caribe, um Mini e um Midi no Top 4 do Campeonato Brasileiro e uma “disputa” (saudável, claro) que deixou todos no CTA em silêncio, prendendo a respiração na final do Campeonato Brasileiro, enquanto Samy com Chester e Zezinho com Dino estavam em pista lutando pelo título de Campeões Brasileiros, além de excelentes apresentações de muitos dos nossos condutores.

No Mundial de 2007, o Brasil voltou aos pódios em Mundiais ao conquistar o 3º lugar por equipes Midi. Em 2008, o Brasil foi Campeão por equipes Mini e por equipes Standard, além de ótimos resultados no individual mas que, por um ponto ou outro, não tornaram também mais pódios. Portanto, o Brasil já mostrou que é uma potência do esporte e a seleção será mais observada nessa edição do Mundial.

O Mundial de Agility 2009 começa nessa Sexta Feira, com as provas iniciando 9h30 (no horário de Brasília serão 4h30) e no Sábado e Domingo, iniciando 8h (3h no horário de Brasília). Teremos que acordar cedo assim como fizemos no ano passado para torcer!

Dessa vez, a torcida será diferente. Torceremos todos juntos e não apenas online, diretamente do Parque do Carmo, na 1ª e 2ª Etapas da II Copa Paulista. E por isso disse que serão 3 dias muito importantes para o nosso Agility.

Graças a iniciativa de alguns colaboradores, realizaremos as etapas iniciais desse Campeonato em um parque público, com grande visitação e contaremos ainda com a boa vontade de São Pedro, que nos poupará da chuva se tudo correr bem. O evento fará parte da Virada Esportiva e o público esperado é de 20 mil pessoas. Caso você, que está lendo esse texto, viu a prova nesse evento, muito bem vindo ao nosso esporte, clique na opção “Onde Treinar” no Menu lateral a sua esquerda, e conheça onde você poderá iniciar sua aula de Agility com seu cão.

Para que tudo ocorra bem, precisaremos da ajuda de cada um dos condutores. Vamos todos fazer a nossa parte e mostrar a todos como é o nosso esporte! Vamos aproveitar a disponibilidade de uma prova em um local como esse.

Estarei lá aguardando por vocês. E muito obrigado por lerem minha coluna. Até a próxima!

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias