Shelties e Borders empatados nas vitórias - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Shelties e Borders empatados nas vitórias
Notícia publicada dia: 21/02/2007
O Border Collie não é unanimidade entre os praticantes de Agility, nem todos preferem a raça. Os Borders são a maioria sempre dos inscritos nas provas do Campeonato Brasileiro, correspondem a bem mais da metade dos cães inscritos, porém o que poucas pessoas sabem, ou não notaram ainda é que os Shetlands com apenas 1/4 do número de Borders em pista venceram tanto quanto eles.

Somando o número de pódios em disputa em cada prova do Campeonato Brasileiro teremos em jogo 12 primeiros lugares. Depois de sete etapas do Brasileiro 84 primeiros lugares foram disputados tendo na primeira colocação em 25 oportunidades Borders e em 25 oportunidades shetlands.

A inferioridade numérica dos Shetlands é minimizada por estarem vencendo em mais categorias que os Borders. Os Shelties disputam Mini e Midi do G1 ao G3 e iniciantes juntos (mini e midi) enquanto que os Borders Midis são apenas dois G3 e minis não existem. Assim os Borders tem chances reais de vencer hoje em 5 categorias (Iniciantes Standard, G1, G2, G3 standard e G3 Midi) enquanto que os Shetlands em 7 (Iniciantes Mini/Midi, G1, G2, G3 Mini e G1, G2, G3 Midi).

Raça Vitórias
Pastor de Shetland 25
Border Collie 25
Poodle 4
Australian Cattle Dog 3
SRD 3
Schnauzer 3
Pastor Belga Malinóis 2
Terrier Brasileiro 2
Labrador 2
Golden Retriever, Pastor Alemão, Boston Terrier, Jack Russel Terrier, Dachshund, Cocker Spaniel Inglês e Pit Bull 1

Foram contabilizadas as vitórias para as raças que venceram a categoria QRMBC onde nem Shetlands, nem Borders competem.


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias