<b>IV Copa CBA:</b> os defensores do ranking - CBA - Comissão Brasileira de Agility
IV Copa CBA: os defensores do ranking
Notícia publicada dia: 22/10/2009
As provas do InCão, disputadas nesse final de semana, não são diretamente decisivas para os rankings já que depois delas ainda teremos mais quatro etapas da IV Copa CBA - FunPet. Porém são decisivas para manter abertas as chances de título para aqueles que querem chegar, ai assim as etapas finais, com chances reais de título.

Vamos analizar quem aparece bem colocado e vai para as provas do final de semana para assegurar sua posição:

Iniciantes Mini/Midi: a dupla líder do ranking no iniciante mini/midi, Lucas/Nina, tem uma grande vantagem sob as demais. Milton/Lila (SRD), André/Reiki (Shetland) e Luiza/Léia (SRD). As duplas tem, respectivamente, 284, 169, 128 e 78 pontos. Todas elas inscritas para a prova.

Iniciante Standard: sete duplas disputando. Com 148 pontos em disputa até quem não marcou ainda pode superar o 1º colocado Renato/Nicole (Border Collie). Nessa categoria tudo totalmente aberto.

Grau 1 Mini: Guilherme/Ozzy (Jack Russel) que não vai competir no final de semana é o 1º colocado. Como estará de molho "cuidando dos netos" deixa o caminho livre para, principalmente Maria Helena/Sarita (Bichon Frisé) que vem apenas 18 pontos atrás. Mais atrás Fernanda/Ty (Schipperke) tem mais de 100 pontos de defasagem.

Grau 1 Midi: Ana Luiza/Lothar (Shetland) tem a primeira colocação e tem exatos 100 pontos de diferença para Karen/Lana (Cocker) que não vai competir nesse final de semana. O adversário direto em pista será Patrícia/Petrak (Shetland) que tem 109 pontos atrás na 3ª colocação.

Grau 1 Standard: mais um ranking complicado. O Top10 tem grandes chances. Entre o primeiro colocado, Marco/Brown (Border Collie) e o 10º são 117 pontos apenas. E ainda temos a possibilidade de duplas passarem de grau o que torna ainda mais difícil uma previsão ou análise.

QRMBC1: Fabio/Hanna (Golden Retriever) é o primeiro e está sozinho no ranking. Já passou pro grau 2.

Grau 2 Mini: Vivyane/Meg (Poodle) tem uma boa margem para Livia/Carol (Cocker) que não está inscrita para a prova, bem como Rocio/Gil, 3º lugar. Para Daniela/Lucy (Jack Russel) a vantagem é de 190 pontos.

Grau 2 Midi: Juliana/Mel (Cocker) não está inscrita e tem apenas 15 pontos de vantagem para Thomas/Juju (Border Collie). Em terceiro lugar Meire/Pyatã (Shetland) tem 50 pontos de desvantagem. Mais atrás Edu/Lothar tem 66 pontos a menos. Vai ficar dificil manter a liderançã sem poder defeder os pontos.

Grau 2 Standard: chances amplas para o Top10. Assim como no grau 1 é bem complicado fazer previsões. O líder é Gustavo/Boy (Border Collie). Com tantos pontos em disputa qualquer vacilo pode significar a perda de colocações.

QRMCB2: Vivian/Tobby (Golden Retriever) tem 72 pontos de diferença para Fabio/Hanna e 77 para Rodrio/Sombra (Pit Bull).

Grau 3: temos um mini, um midi e um standard nas três primeiras colocações. Katia/Candy (Shetland) lidera com 18 pontos de diferença para Samy/Théo (Shetland) segundo colocado. Felipe/Petit (Border Collie) tem 36 de desvatagem para o 1º lugar.

Com apenas 102 pontos de diferença entre os 10 primeiros e 148 em disputa qualquer previsão seria puro chute.

Por categoria a melhor colocação pertence ao Théo. São 85 pontos para o segundo lugar no Midi. Candy, líder do Unificado e do Mini tem em Blanka seu principal adversário 45 pontos atrás. A "pior" situação é a de Petit. No Standard apenas cinco pontos de vantagem.

Segunda-feira veremos quem manteve posição, quem melhorou e quem piorou depois de mais duas provas da IV Copa CBA - FunPet.

Fabiano Estigarribia
Fotos: Vivian Razel

Update: 19:49

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias