<b>A&C2010:</b> o árbitro Alen Marekovic - CBA - Comissão Brasileira de Agility
A&C2010: o árbitro Alen Marekovic
Notícia publicada dia: 10/01/2010

O Campeonato Américas & Caribe 2010 será julgado pelo croata Alen Marekovic, presidente do Comitê de Agility do Kennel Club da Croácia, além de muitas vezes ter representado a Croácia nos Mundiais de Agility.

Leia agora um breve relato de sua carreira, retirado de seu site, e logo abaixo dois vídeos dele competindo no Mundial de 2009 com sua Border Collie Myf.

“Comecei um trabalho mais sério com meus cães no outono europeu de 1992, quando comecei a praticar Agility no clube canino KOSSP “Zagreb” com minha primeira cadela, uma Bearded Collie chamada Asa (Dishy).

Minha carreira como treinador de Agility e de obediência deslanchou no começo de 1993. Desde 1993 até hoje, com exceção de 1996, fiz parte da Equipe Nacional Croata de Agility, no início com Asa e depois com minha Border Collie chamada Puppy (German Handy Lass), com minha Pastor Croata chamada Cita (Drava Certisa), o Border Collie de minha esposa chamado Cap (Mawlch Cap) e a mais nova Border Collie Myf (Mawlch Myf). Além disso, sou treinador da equipe croata desde 1997.

Depois de mais de 15 anos ainda sou membro do clube KOSSP “Zagreb” e entre 2000 e 2005 fui Presidente do mesmo clube. Atualmente sou Presidente do Comitê de Agility do Kennel Club da Croácia. Além de contar com um vasto currículum ditando seminários de agility no exterior, sou um juiz internacional e julguei campeonatos na Croácia, Eslovênia, Áustria, Hungria e Finlândia.

Obtive meus melhores resultados com Asa no fim de sua vida, em 1995, quando ela ganhou o Campeonato Nacional Croata e obteve o décimo lugar individual no Campeonato Europeu de Agility realizado em Turín, Itália.

Me apaixonei pela raça Border Collie em 1993 durante o Campeonato Europeu de Agility na Áustria e por fim em 1995 consegui adquirir um cão desta raça. Junto a paixão pela raça, nasceu em mim uma atração muito forte pelo pastoreio e assim comecei a treinar cães também para essa atividade.

No meu canil chamado “Mawlch” crio cães da raça Pastor Croata e Border Collies com registro duplo provenientes de uma linhagem pura de trabalho. Sou graduado pela Faculdade de Agricultura, da Universidad de Zagreb, embora atualmente trabalho para uma empresa de segurança.

Sou o orgulhoso pai de nossos dois amáveis filhos, Vilim y Viktor.”

Alen Marekovic




Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias