<b>Na pré-pista:</b> com Luciana Dias - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Na pré-pista: com Luciana Dias
Notícia publicada dia: 21/01/2010

Nesse “Na Pré Pista”, conversamos com a Luciana Dias, que compete atualmente com o Speedy e com a Vênus.

“Eu trabalhava com cães há 5 anos fazendo banho e tosa, passeios, cuidando e doando cães de rua e já conhecia a raça Border Collie.

Eu havia pedido demissão do Pet Shop que eu trabalhava e no mesmo dia fui a procura de outro. Fui logo contratada, mas mesmo assim continuei o percurso e me deparei com a Época. Fiz um teste e também passei. Na hora de escolher claro que preferi trabalhar onde haviam Borders e Agility. Eu era fascinada por tudo aquilo e logo o Mauro percebeu e me ofereceu o Speedy para que eu conduzisse.

Não demorou muito e comprei minha própria Border, a Vênus linda!

Para mim ter um Border sempre foi uma obsessão, lia tudo o que publicavam sobre eles. A Vênus é perfeita e o Speedy magnífico, obedecem cada comando com alegria, com exceção de quando entram na pista, aí eles perdem o freio e ficam surdos.

Acordar de madrugada para competir, ou nem dormir... Pegar estrada, terra, bolinha, cães alucinados... Ficar nervoso, passar frio, calor, chuva... Se você citar essas loucas condições para uma pessoa ela vai desistir na hora, mas nós Agiliteiros ganhando ou perdendo fazemos tudo isso e pior... gostamos. Gastamos fortunas entre treinos , competições , super rações e inúmeras outras coisas e sempre queremos mais.

Loucura é que eu faço Agility superando imensas dificuldades. Quem está próximo de mim sabe o esforço que faço para estar presente nas provas e nos treinos.

Claro que eu conto com a ajuda de algumas pessoas especiais como os donos do Speedy (Tânia e Luiz) que sempre me deram suporte desde o início. Além de outros que me ajudam carregando bagagem extra para que eu possa competir. São inúmeras pessoas com quem pude contar durante esses anos. Todos eles fazem parte do meu Agility. (Cibele, Chu, Mauro, Magali, Lú, Haroldo, Paulo).

O Agility é parte de mim e não consigo me ver fazendo outra coisa. Existem muitas coisas que eu faço que eu adoro, mas nada é tão viciante e gostoso quanto estar na pista com os meus cães. Não só pelo esporte em si, mas por tudo que representa na minha vida. Quer seja pela diversão das competições e também pelas amizades. Aprendi muito, hoje sou uma pessoa mais aberta e confiante e devo isso ao agility. Para mim, a maior alegria no Agility são os meus cães companheiros de todas as horas, que me tiram e me dão tudo.

Para mim é a melhor hora do dia , estar com meus amigos e meus lindos cães.

Vou estrear minha Flechinha no Grau 1, melhorar mais a cada dia e nunca desistir. Logo entrarei com uma Jack Russel e quero continuar nessa grande família que é o Agility por muito tempo pois a única parte que eu não gosto é quando acaba um Domingo de competição .

Tentar sempre, vencer talvez, desistir jamais.”

Luciana Dias

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias