<b>XIBR:</b> retrospectiva, os campeões do G1Mini - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XIBR: retrospectiva, os campeões do G1Mini
Notícia publicada dia: 21/01/2010
O grau 1 é bem parecido com o iniciante em alguns aspectos. O principal é que as duplas não passam muito tempo lá. Com três excelentes zerados (pistas sem falta de tempo e percurso) mudam de grau.

É bem comum ver um ranking de grau 1 sendo decidido nas últimas etapas e a dupla que ganha é aquela que não conseguiu mudar de grau ou mudou no final do campeonato.

Em comum os cães que venceram os rankings tem a raça. Todos Shetlands. Assim como ocorreu no iniciante standard com Cuore temos um cão que entrou em pista com dois condutores, em anos diferentes.

Na foto Sonia e Beatriz.

Abaixo as cinco melhores duplas do VIIIBR:

P Condutor Cão Raça
Sonia Beatriz Pastor de Shetland
Fernanda Kiara Poodle
Marcela Spike Pastor de Shetland
Ana Bia Poodle
Rodrigo Spoke Pastor de Shetland

Divididos entre minis e midis os shetlands e poodles dominaram esse primeiro ano que vemos na tabela acima. Embora os shelties tenham sido maioria entre os cinco os mais presentes foram os schnauzers.

Abaixo as cinco melhores duplas do IXBR:

P Condutor Cão Raça
Regina Kiwi Pastor de Shetland
Valéria Sheetara Poodle
Edson Joselito Jack Russel
Ana Luiza Luana Pastor de Shetland
Samy Dory Pastor de Shetland

Três duplas campeãs no iniciante mini do ano anterior colocaram-se entre as cinco melhores do grau 1. Regina com Kiwi foi campeã novamente, Edson com Joselito também manteve a posição na nova categoria e pra finalizar Ana Luiza com Luana, 5ª no g0 no VIIIBR, subiu pra 4ª no IXBR.

Abaixo as cinco melhores duplas do XBR:

P Condutor Cão Raça
Eduardo Luana Pastor de Shetland
Livia Carol Cocker Spaniel
Maria Helena Sarita Bichon Frisé
Guilherme Ozzy Jack Russel
Daniela Lucy Jack Russel

O mesmo não ocorreu no X Brasileirão. As duplas iniciantes do ano anterior não conquistaram posições no grau 1. Luana agora com outro condutor foi campeã e único shetland. Esse ranking grau 1 teve a maior diversidade de raças. Foram sete diferentes entre 13 duplas que marcaram pontos.

Outro fato que merece destaque é a divisão que ocorre no grau 1 entre minis e midis. No iniciante competem juntos e com a divisão temos algumas duplas que se colocaram bem no Midi, mas esse é um assunto pra próxima matéria.

Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias