<b>Cães históricos:</b> Chester - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Cães históricos: Chester
Notícia publicada dia: 21/01/2010

É com muito pesar que escrevo essa matéria para o site da CBA.

Quando comecei essa coluna, escrevia de cães que entraram para a história do Agility brasileiro, que haviam conquistado grandes títulos e que estavam, todos, entre nós. Sempre quis fazer uma matéria dessa sobre o Chester, mas não podia: ele ainda estava ESCREVENDO sua história. Continuava ganhando títulos, continuava “dando trabalho” a ótima nova geração do Agility brasileiro e vi em poucas duplas uma sintonia tão forte quanto a que ele e Samy tinham em pista.

O Chester chegou ao Dan e Samy como mais um aluno. Guilherme, que era seu dono, queria que ele tivesse uma atividade. Por motivos pessoais, Guilherme teve que deixá-lo hospedado no Dog World e após alguns meses de treinamento, Samy estreou Chester em competições. Nesse momento, Guilherme decidiu que o melhor para o Chester seria ficar com Dan e Samy.

Depois de muito trabalho, Samy foi criando um vínculo com o Chester. Muitas vezes pensou em desistir, foram 2 anos competindo no Grau 2 até chegar ao Grau 3. No Grau 3, mais algum tempo e muito trabalho até que a dupla se tornasse tão competitiva como vimos.

As histórias do Chester são muitas.

Certa vez, no início do seu convívio com o Samy, ele fugiu e foi parar dentro do Estádio do Morumbi. Nos 3 Mundiais em que participou, três grandes histórias: Em 2007, Chester fugiu do Dog World poucas semanas antes da data da viagem.

No Mundial de 2008, Chester pulou de um muro muito alto e se contundiu instantes antes de inscrever quais seriam as duplas que competiriam por equipes.

No Mundial de 2009, durante a passagem dos cães Mini, um cão preto e branco, com pintinhas, invade a pista. Adivinhem quem era?

Entre seus títulos, Chester foi Bi Campeão Brasileiro do Grau 3 Standard e Unificado na temporada 2007/2008 e 2008/2009. Foi vice Campeão individual do Open das Américas & Caribe 2008, vice Campeão individual do Américas & Caribe FCI e Campeão por Equipes do Open das Américas & Caribe 2008 e do Américas & Caribe FCI. Foi, também, vice Campeão por equipes no Open das Américas & Caribe 2009 e no Américas & Caribe 2009, além do 6º lugar individualmente.

Na III Copa CBA, Samy e Chester conquistaram o 3º lugar no Grau 3 Standard, mesmo se ausentando de algumas etapas devido a uma contusão. Na IV Copa CBA, ficaram em 4º lugar no Unificado e em 3º no Standard, indo ao pódio nas etapas finais. E isso faz pouco mais de um mês...

Mas, nessa e em qualquer hora, não importam os títulos... Chester sempre foi um cão alegre, pronto para tudo, a qualquer hora. Louco por agility, louco pelo Dan e pelo Samy, um super companheiro. Chester foi um dos cães mais incríveis e “completos” que já conheci.

Hoje, pela manhã, estava com um super astral, como sempre esteve.

Chester morreu hoje, aos 7 anos, de câncer. Sete anos, com certeza, vividos intensamente...

Meus sentimentos aos meus grandes amigos, minha segunda família, Dan e Samy.

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias