<b>XIBR:</b> os líderes no ranking - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XIBR: os líderes no ranking
Notícia publicada dia: 18/02/2010
Foram realizadas apenas duas etapas do XI Campeonato Brasileiro de Agility. As provas da 1ª e 2ª etapas disputadas no mesmo dia foram realizadas pela primeira vez nesse formato. Assim duplas Grau 2 e 3 entraram em pista no sábado e as Iniciantes e grau 1 no domingo.

Depois de duas etapas as seguintes duplas lideram os rankings de suas categorias:

Iniciante Mini/Midi - Luiza e Léia - a dupla de Brasília que começou a carreira oficial na IV Copa CBA teve um ótimo desempenho nesse início de Brasileiro com dois pódios, um 2º e um 1º.

Iniciante Standard - Allan e Einstein - usando a regularidade marcou pontos nas duas etapas embora não tenha vencido nenhuma delas. A tabela de pontos está bem apertada. DO 1º ao 5º apenas 20 pontos de diferença.

Grau 1 Mini - Rocio e Guaraná - mais um ranking equilibrado e diversificado. Quatro raças disputam a liderança.

Grau 1 Midi - Núria e Mero - há tempos sem vencer chegaram ao pódio e a primeira colocação na segunda etapa do XIBR. Tem adversários fortes e precisam manter o desempenho.

Grau 1 Standard - Marco e Flecha - líderes do Ranking, mas no grau 2 deixam o caminho aberto para as demais duplas ganharem espaço.

QRMBC Grau 1 - Aloísio e Núbia - com duas boas colocações são os líderes do Qualquer Raça Menos Border Collie Grau 1 e vices do Grau 1 Standard.

Grau 2 Mini - Rocio e Gill - venceu a primeira etapa e apenas marcou pontos na segunda. Contou com a irregularidade de todas as outras duplas para ficar com a primeira colocação nessa parcial do ranking.

Grau 2 Midi - Carlinhos e Kuka - o retorno da dupla tem um ar de despedida para o Agility. Será a última competição oficial de Kuka que deve se aposentar ao final do XIBR.

Grau 2 Standard - Carlinhos e Didier - mais uma dupla que deve se aposentar ao final do campeonato, mas que não deve ter vida fácil nesse XIBR.

QRMBC Grau 2 - Vivian e Tobby - competindo sozinhos na categoria e na 4ª posição no Standard seguem rumo ao título fácil caso não apareça outro não BC para competir.

Grau 3 Mini - Paulo e Blanka - começaram com uma boa colocação na primeira etapa e na segunda não mantiveram o bom desempenho. Assim como outras contaram com a irregularidade dos adversários mais próximos.

Grau 3 Midi - Samy e Theo - assim como a dupla do Mini a primeira etapa foi melhor que a segunda. O ranking começa bem equilibrado com uma pequena diferença entre os primeiros.

Grau 3 Standard - Samir Loli - folgada é a liderança da dupla com quase o dobro de pontos do segundo lugar. Com os descartes tudo muda, mas é um grande início de Brasileiro.

Grau 3 Unificado - Samir e Loli - vencendo nos dois dias todos os outros grau 3 inscritos estão na primeira posição.

Vamos aguardar as próximas etapas que ocorrem dias 6 e 7 de março em São Paulo.

Fabiano Estigarribia

Foto 1: Luiza e Léia (SRD).
Foto 2: Rocio e Guaraná (Boston Terrier).
Foto 3: Carlinhos e Kuka (Shetland).
Foto 4: Samir e Loli (Border Collie).

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias