Vivian e Tobby solitários e quase campeões - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Vivian e Tobby solitários e quase campeões
Notícia publicada dia: 18/05/2010
Dez pras sete da noite do dia em que encerramos as inscrições para as etapas do final de semana do Brasileiro,7ª e 8ª, no Dog World. As provas serão realizadas dias 21 e 22 de maio. Até o momento não temos nenhum Qualquer Raça Menos Border Collie inscrito, faltando pouco mais de cinco horas para o fechamento da lista.

Assim Tobby, cão da raça Golden Retriever, conduzido por Vivian, está na primeira colocação e caso nenhuma dupla marque ponto em sua categoria nesse final de semana o título estará bem mais perto.

Vívian, Campeã da mesma categoria do Brasileiro passado, conta que é meio chato competir sozinha em um grau, "o foco passa a ser o grau 2, mas é muito difícil contra borders" conta ela.

No 10º Brasileiro, temporada 2008/2009 outras sete duplas marcaram pontos no ranking vencido por Tobby (na foto ao lado), mas dessa vez, na 11ª edição do Brasileirão, nenhuma outra marcou pontos.

Vivian acha que o Qualquer raça no grau 2 passa hoje por uma entressafra. "Não sei os motivos que levaram as pessoas a abandonarem a categoria, então tenho que pensar em quem está competindo" elegendo ainda cães como futuros adversários de Tobby, "Aquiles e Flea são os cães que estão mais perto do grau 2 nesse momento".

Caso nenhuma dupla marque pontos no grau 2 nesse final de semana, Vívian e Tobby precisariam de apenas seis pontos nas etapas finais do XIBR para chegar ao Bi-Campeonato Brasileiro.

Fabiano Estigarribia
Foto by Ana Paula Ambrozini

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias