Tudo aberto no XIBR, ninguém é campeão - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Tudo aberto no XIBR, ninguém é campeão
Notícia publicada dia: 24/05/2010
Disputadas oito etapas do XI Campeonato Brasileiro de Agility não temos ainda um campeão sequer, ao contrário de anos anteriores onde pelo menos uma dupla já podia festejar antecipadamente a vitória. Com todos os rankings abertos, para disputa teremos mais de 60 duplas buscando as primeiras colocações em suas categorias.

É bem verdade que muitas dessas tem chances matemáticas, como também é verdade que a premiação vai além do primeiro colocado de cada categoria. Sendo assim as oito melhores do Iniciante Mini tem chances de "pódio" e cinco delas de título, por exemplo. Vejam: Reiki, Cocóta, Madalena, Fifi e Léia. Existe a questão descarte ainda pra ser considerada, é claro, que só atingirá ao Reiki caso marque pontos com André, seu condutor, nas últimas duas etapas.

Mais populoso

Com uma média de duplas por prova elevada se comparada a II Copa Paulista, o Brasileiro é mais concorrido que o estadual de São Paulo. A prova com maior número de inscritos da IICPA teve 100 duos, no XIBR foram 150. E o incremento não vem apenas de outros estados, SP também colabora com mais inscritos.

Embora o número de duplas que marcaram pontos não siga a proporção de nº de inscritos (198 XBIR / 175 IICPA) a divisão dos pontos fica mais difícil. Não marcar pontos ou marcar pouco representa uma queda ou perda maior no Nacional.

Assim vão as duplas, daqui há 10 dias, para as provas finais em Itú. Boa sorte para todos.

Fabiano Estigarribia
Foto: Artur Pires.


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias