Os candidatos no grau zero ou iniciantes - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Os candidatos no grau zero ou iniciantes
Notícia publicada dia: 02/06/2010
Começando essa série de matérias devo dizer que nos últimos anos esse é o final de campeonato mais acirrado que já tivemos em todas as categorias. Apenas um ranking chega em Itú fechado.

E vamos direto ao assunto.

No Iniciante Mini/Midi temos uma situação inusitada. Com líder e vice-líder sem poder marcar pontos nas finais o caminho fica livre, mas não fácil para as duplas que vem nas posições seguintes. No entanto das duplas que tem possibilidades matemáticas de conquistar o ranking apenas duas estão inscritas.

A primeira dupla que poderá ficar com título é a atual líder, André e Reiki (Pastor de Shetland) do Dog World. Sem marcar pontos por ter ultrapassado o limite de um ano na categoria detém o maior número de pontos 279 e descartando zero. Com um campeonato irregular no início conseguiram vencer duas vezes nas últimas quatro provas chegando a liderança.

A segunda é Vanessa com Cocóta (SRD) da Brigada Veneno do Rio de Janeiro que está hoje na terceira posição 59 pontos atrás do líder. Começaram a somar pontos na quinta etapa, no entanto foram em média 55 por prova com duas vitórias.

A terceira é Juliana Sales com Fifi (Pastor de Shetland) também do Dog World. A terefa é mais difícil, mas não impossível. Para tirar os 131 pontos teriam que pensar em apenas vencer, ambas as provas. O máximo de pontos possível em duas provas é 148.

No Iniciante Standard a briga será entre três duplas e entraremos nos descartes para saber quem tem mais chances. Primeiro Marcela e Nina (SRD) do Dog World. Chegou a liderança na 7ª e 8ª etapas. Hoje descartam 21 dos 334 pontos que possuem.

Na segunda colocação Adalgisa com Dylon Brown (Border Collie) do CTA descartando 3 dos seus 299 pontos. A campanha irregular de três vitórias contrasta com a regularidade de Nina e deixa, com os descartes Dylon com 296 pontos e Nina com 313.

Renan e Manu (Golden Retriever) da Cãopetição é a terceira dupla na disputa pelo G0STD. A diferença de 105 pontos é considerável e descartam zero.

Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias