Duplas conhecidas no grau 1 tentam o título - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Duplas conhecidas no grau 1 tentam o título
Notícia publicada dia: 02/06/2010
Conhecido por ter inúmeras duplas fora da disputa e bem colocadas nos rankings devido a mudança de grau durante o campeonato algumas duplas já são bem conhecidas tendo títulos e ou boas colocações nos rankings.

No Grau 1 Mini a primeira colocada é Maria Helena com Sarita (Bichon Frisé) da Epoca, que soma 252 pontos, tendo que descartar 12 desses. Na segunda colocação Carol com Pypo (Schipperke) do Dog World vem 49 pontos atrás e sem descartar. Ao contrário da dupla líder que vem num campeonato regular o primeiro "coiso preto", como são conhecidos os Schipperkes, tem seus 203 pontos conquistados em apenas três etapas.

Monique e Onda (Terrier Brasileiro) da Brigada Veneno tem 131 pontos, 121 a menos que Sarita e corre por fora na disputa.

Enquanto isso no Midi Grau 1 Ana e Lothar (Pastor de Shetland) tem uma vantagem grande sobre Márcio e Pierre (Pastor de Shetland). Apenas as duas duplas tem chances de conquistar o título. Lothar descarta 15 e Pierre que começou com ótimo desempenho na 5ª etapa não descarta nada. O Shetland de Ana tem 307 (-15) enquanto que o conduzido por Márcio tem 187.

Sete duplas tem chances matemáticas de vencer o Grau 1 Standard. A que está no topo é Aloísio com Núbia (Pastor Alemão) da Cão Bala. Porém nesse ranking os descartes serão decisivos. Descartam 29 dos seus 278 pontos. Anderson e Mad (Border Collie) da equipe Abrafa vem na segunda posição com 275 pontos e descartam 15. Anderson com Otto (Border Collie) também da Abrafa, mesmo condutor, com 251 pontos e 7 de descartes vem na terceira colocação.

Allan com Aquiles (Golden Retriever) outra dupla Abrafa vem na quinta posição sem descartes. O mesmo ocorre com Cris e Skill (Border Collie) do AC. Aquiles tem 216 pontos e Skill 209. Para Skill e Otto existe ainda a possibilidade de mudança de grau no sábado o que pode prejudicar uma possível disputa pelo título.

Fechando a lista Juliana com Flea (SRD) da Cãopetição vem com 181 pontos e Ernesto com Kelly (Border Collie) do CTA que tem a mais difícil das trajetórias ao título, tendo que vencer ambas as etapas, fazendo as voltas mais rápidas e contar com a boa vontade das seis duplas que estão na frente que não poderiam marcar pontos para ficar com o título.

No Qualquer Raça Menos Border Collie grau 1 temos: Núbia, Aquilles e Flea, os três cães já citados, na disputa.

Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias