Primeiro campeão do XIBR está no grau 2 - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Primeiro campeão do XIBR está no grau 2
Notícia publicada dia: 02/06/2010
Se existia a possibilidade matemática antes das inscrições em todas as categorias de duas duplas, no mínimo em cada categoria, chegarem ao título com o final das inscrições uma categoria pelo menos já foi definida. Vamos lá!

Cinco duplas no Mini Grau 2 tem chances, mesmo que matemáticas, de conquista do título. Nenhuma delas pertence a raça Pastor de Shetland. Mais duas semelhanças: falta de pontos para descartar e três mulheres conduzindo.

A liderança está com Fernanda e Ty (Schipperke) do Agility Curitiba. São 185 pontos e duas vitórias. Rocio e Gil (Boston Terrier) do Dog World vem em seguida com 172 e também duas vitórias. Rocio e Duna (Boston Terrier) do Dog World com 128 pontos tem a 3ª posição com uma vitória. O quarto Edson e Joselito não estão inscritos.

Com chances menores Rocio e Guaraná (Boston Terrier), também do Dog World tem 54 pontos e Val com Sheetara (Poodle) do Dog World tem 46. Importante nesse ranking para definir o campeão pode ser o primeiro critério de desempate, caso terminem empatadas. O primeiro é o número de vitórias. Depois o número de combinados zerados.

Disputa entre dois Shetlands e um Terrier Brasileiro no Grau 2 Midi. Líder Carlinhos e Kuka (Pastor de Shetland) da Abrafa. São 355 pontos, zero de descarte e duas vitórias. Na segunda colocação Verinha e Mariazinha (Terrier Brasileiro) do CTA. Com 304 pontos e duas vitórias. O terceiro candidato é Fernando com Teko (Pastor de Shetland) do Dog World. São 258 pontos e duas vitórias também.

Essa é mais uma categoria que pode ser decicida, em caso de empate no número de vitórias.

São quatro os Standards que disputam o Grau 2 Standard. Se no Mini não haviam shetlands e só mulheres agora temos apenas Borders e homens. Liderando Carlinhos e Didier da Abrafa nas últimas duas provas de sua carreira. São 303 pontos, zero de descarte e duas vitórias. Rodrigo e Wirna da Brigada Veneno tem 247, zero de descarte e nenhuma vitória é a próxima dupla do ranking em condições de chegar a vitória.

O terceiro pretendente descarta dois pontinhos e não tem vitórias. Com 89 pontos de diferença para o líder vem Edu com Jatobá do Dog World. O último e não menos importante é Marco e Flecha da Cãopetição. São 207 pontos, sem descartes nem vitórias.

Para finalizar, o ranking que teve seu desfecho antes das finais foi o Qualquer Raça Menos Border Collie Grau 2. Duas duplas marcaram pontos, no entanto Meire e Núbia (Pastor Alemão) da Cão Bala está inscrita apenas no sábado, tornando impossível tirar a diferença para o primeiro lugar. Assim Vívian e Tobby (Golden Retriever) da equipe F4Pet já são campeões brasileiros.

Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias