<b>XIBR:</b> raças que venceram - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XIBR: raças que venceram
Notícia publicada dia: 11/06/2010
Tirando os combinados Unificados do Grau 3, que não é uma categoria e sim a união de três, foram disputadas 130 medalhas de ouro durante as 10 etapas do XI Campeonato Brasileiro de Agility.

Em nove oportunidades não tivemos vencedores, porcentagem igual ao número de vitórias da raça Golden Retriever.

Os dados levantados pela Vívian, para essa pesquisa, mostram que cada vez mais o número de Shetlands e Borders vencedores está equilibrado. No entanto os pequenos e médios são constantemente incomodados por outras raças e os sem raça, algo que acontece bem menos entre os Standards. Os Bostons e Schipperkes tiveram um aumento considerável entre os minis, por exemplo, bem como os SRD (sem raça definida).

Entre os Standards o surgimento de vários Goldens nas últimas duas temporadas é o destaque positivo, mostrando que a raça assumiu o lugar deixado pelos Labradores com a aposentadoria de vários, também nas últimas duas temporadas.

(Foto by: Artur Pires. Golden Retriever Babalu - Iniciante Standard).

Em baixa três raças, uma delas já citada. Os Labradores tem representantes no esporte, mas nenhuma vez chegaram ao topo da tabela. Temos também os Jack Russels, que venceram muito em temporadas passadas, com um número expressivo de inscritos e apenas duas vitórias. Pra terminar os Cockers, também com vários representates e sem triunfos frente as raças adversárias.

Veja o gráfico abaixo:



Fabiano Estigarribia
Estatísticas: Vívian Razel

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias