<b>Férias do Cão</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Férias do Cão
Notícia publicada dia: 21/12/2010

Por Vívian Razel

Final de ano é época de olhar o que foi feito e planejar o que será no futuro e de recarregar as energias. No Agility isso não é diferente. Estaremos com um intervalo maior que o habitual por causa do calendário, do Natal e Ano Novo e essas datas fazem com que as provas fiquem mais distantes e que as pessoas diminuam nessas semanas o ritmo de treino.

Entre as últimas provas oficiais e as próximas, tanto nos campeonatos regionais (São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro) quanto no Nacional, o intervalo será de quase 2 meses e meio, o que é muito para um Agilitista acostumado com provas no mínimo mensais, especificamente para os condutores de SP onde se concentra a maior parte das provas.

Conversei com algumas pessoas na 3ª etapa da III Copa Paulista e outras pelo MSN e a maioria vai dar uma trégua de treino durante as festas de final de ano, porém após as “férias” o foco é treino. Cada um de um jeito, priorizando novas técnicas, acertos, aprimoramentos, mais estímulos. Esses são os planos de todos os entrevistados.

Existe a preocupação por parte dos entrevistados de não deixar o cão perder o ritmo e o condicionamento, mas vemos também que o nosso corpo sente quando paramos. Portanto mesmo “em férias”, mexa-se, corra e brinque com seu cão afinal seu cão não entende o que é treino, competição mas sabe o que é não brincar.

Veja o que os agilitistas falaram diante da seguinte pergunta:

Vívian Razel – São Leopoldo – RS: “Acabaram as provas oficiais e entramos num período de férias e agora qual sua programação para essa fase até a próxima prova?”

Marco Magiolo – SP: “a intenção é não deixar o povo parado, manter o pessoal treinando até o final do ano, parar só na semana do ano novo, porque a gente não quer parar e deixar os cães encostados”.

Luciana Spinelli – SP: “Vou continuar o treino normalmente, vão ser iguais como tem sido, como se tivesse provas normais. Quartas e sábados.”

Tiago Rocha Vieira-SP: “Nós vamos mudar, recentemente nós fizemos um curso internacional com a Jenny Damm, então nós vamos aproveitar esse mês e meio, quase dois pra fazer algumas mudanças nos treinos de algumas duplas, na forma de conduzir principalmente.”

Fábio Francês – SP: “Treinar, treinar é bom.”

Mauro Zimenez-SP: “A gente tá preocupado com o condicionamento dos cães... Nossa escola vai parar lá pro dia 20 e volta pelo dia 4 ou 5, mas no resto do período vai trabalhar”

Miguel Ferigatto – Sorocaba - SP: “Basicamente é treino, se preparar pro começo ano que vem.”

Marcela Checchia –Campinas - SP: “quem sabe conseguimos arrumar estes detalhes nesta férias de provas que iremos ter agora...”

Samir Abu Laila – SP: “Continua tudo igual, só no Natal e Ano Novo que a gente vai parar por 15 dias o resto continua igual, treinando três vezes por semana. Voltar com mais vontade o ano que vem pra melhorar mais ainda os resultados.”

Vivyane Specian – São Paulo: “com a Jem sim, como estarei na praia pretendo a treiná-la na areia, mas provavelmente nada de obstáculo, corrida brincadeiras, focos... a Meg entrará de férias total!”

Wylleane Medeiros – Curitiba - PR: “Treinar mais fundamentos, e me focar nos obstáculos novos que meu cão esta aprendendo.”

Aurélio Schubert – São Leopoldo - RS: “acertar pequenos detalhes em treinos... em todos os meus cães.”

Luiza Dias – Brasília - DF: “sim, mas será uma breve férias... cães estão tão bem que não quero parar por muito tempo.”

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias