<b>Representantes do Brasil</b> por Vívian Razel - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Representantes do Brasil por Vívian Razel
Notícia publicada dia: 26/10/2011
Neste segundo semestre, o Agility do Brasil ultrapassou fronteiras e foi buscar novos desafios.

Começamos com o Europeu de Agility, que foi realizado na Áustria nos dias 30 e 31 de Julho e levou 6 duplas brasileiras, sendo 5 cariocas (Giovanni, Rodrigo, Monique, Jorge e Antonella) e 1 paulista (Chú). Giovanni com Buck passou para a Grande Final na categoria Standard e ficou em 39º. Monique e Onda terminaram em 34º lugar na final Mini. Antonella com Alice também passaram para a final Midi, mas eliminaram.

De 29 de setembro a 2 de Outubro mais duas duplas brasileiras, desta vez de Brasília, participaram da Sicalam que é um evento cinófilo com Exposição de Beleza e Agility realizada , em Montevideo, Uruguai. A Prova de Agility aconteceu no Domingo e nossas duplas obtiveram ótimos resultados. Lá, as premiações foram feitas por perna. Luíza e Léia conquistaram o 1º EZ, ganharam duas pernas do Grau 1 e ficaram em 2º lugar nas outras duas, com isso ganharam o Best in Show de uma prova e do Geral. Thaís e Ártemis ficaram em 1º lugar numa perna da categoria Iniciantes.

Terminamos com o Mundial de Agility que esse ano foi realizado de 7 a 9 de Outubro em Liévin, na França. Foram 7 brasileiros, sendo 6 paulistas (Kátia, Paulo, Samir, Tiago, Bruno e Samy) e 1 gaúcho ( Aurélio), que formaram 9 duplas, selecionadas através do Campeonato Brasileiro, do torneio Seletivo - Copa Sérgio de Castro e da pré-seleção que representaram as cores da nossa bandeira. Não trouxemos medalhas, mas tivemos ótimas apresentações e o Brasil nunca esteve tão perto da conquista de uma medalha no Standard Individual como esse ano!

Devemos lembrar também que no primeiro semestre o Brasil, representado por Alex Schcolnik, Aurélio Schubert, Angela Cristina Rocha, Fernanda Lesnau, Gabriela Almeida, Kátia Cilene, José Luiz Filho, Leandro Reis, Luciana Spinelli, Marcela Checchia, Leandro Gandini, Paulo Roberto, Renan Campos, Samir Abu Laila, Tiago Rocha Vieira e Wylleane Medeiros, marcou sua presença em terras Colombianas participando do Américas & Caribe.

O importante é ressaltar que tanto duplas iniciantes quanto as mais capacitadas foram além das nossas fronteiras, adquirir experiências, agilitar!

O Agility agradece por nos representar!

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias