<b>IVCPA:</b> campeões antecipados - CBA - Comissão Brasileira de Agility
IVCPA: campeões antecipados
Notícia publicada dia: 24/04/2012

Ainda falta uma etapa da IV Copa Paulista de Agility, temporada 2011/2012. A última prova ocorrerá dia 27 de maio de 2012 em Cotia.

Mesmo assim várias duplas já podem ser consideradas campeãs da IV Copa Paulista porque matematicamente não podem mais ser alcançadas no topo das tabelas.

Seguindo a ordem dos Iniciantes para o Grau 3 vamos lá:

Iniciantes Mini/Midi
Kay/Jacky (Schnauzer) GAP - foto acima - com os 5 pontos marcados na 5ª etapa ultrapassaram os então líderes Marcos Victor/Fly (Pastor de Shetland) por apenas 1 ponto! Como o condutor já está no grau 2 não marca mais pontos nos rankings de iniciantes não podem mais ser alcançados. A dupla começou a competir dia 29 de maio de 2011.

Iniciantes Standard
Daniel/Cookie (SRD) Cãopetição - outro caso de dupla que começou a competir há pouco e já é campeã, tendo vencido três das cinco etapas já disputadas. A diferença para o segundo supera os 120 pontos e mesmo descartando pontos não é possível mais superá-los. Dos perdidos no início da temporada ao título, pouco antes do final.

Veterno Standard
Simone/Pandora (SRD) EPOCA - apenas dois cães entraram em pista na IV Copa Paulista dentro dessa categoria. Os 45 pontos marcados na 5ª etapa aumentaram a diferença para Augusto e Boy (Border Collie) para mais de 120 pontos.

Grau 1 Mini
Andrea/Lola (Yorkshire Terrier) Cãopetição - esse caso é mais complicado de explicar. Embora não tenham aberto os 100 pontos necessários para serem consideradas campeãs, ocorre que a dupla vice-líder já está no grau 2. Poderiam perder a liderança e o título caso Patrícia com Safira (Pastor de Shetland) pedisse rebaixamento para o grau 1. Porém Patrícia confirmou que não tem a intenção de rebaixar Safira.

Grau 2 Midi
Luciana/Caco (Pastor de Shetland) Dog World - a meta, a condutora não esconde, sempre foi subir para o grau 3, todavia no caminho conquistaram o título dos médios no grau 2. Estiveram no topo da tabela do início ao fim.

Grau 2 Standard
Otávio/Evita (Border Collie) EPOCA - os 100 pontos marcados na 5ª etapa, máximo possível para uma dupla em apenas uma etapa, garantiram o título que viria mais dia menos dia.

Grau 3 Midi
Meire/Pyatã (Pastor de Shetland) EPOCA - de todas as duplas campeãs essa tem a maior diferença para o segundo colocado. São quase 200 pontos para Kátia e Carol (Pastor de Shetland)

Grau 3 Standard
Tiago/Happy (Border Collie) Dog World - foram quatro vitórias em cinco etapas e o tri-campeonato antecipado. Não podem ser mais alcançados. A vantagem é de 185 pontos para a vice-líder Marcela com Neto (Border Collie)

Na última etapa saberemos quem serão os outros cinco campeões e quais duplas ocuparão os pódios de cada categoria.

Parabéns para todos!!!

Fabiano Estigarribia

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias