<b>XIIIBR:</b> no G2 Xena, Mel, Evita e Senna - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XIIIBR: no G2 Xena, Mel, Evita e Senna
Notícia publicada dia: 09/05/2012
Os rankings do grau 2 já foram para Itú quase que totalmente decididos. No mini Xena já havia conquistado o título com algumas etapas de antecedência, Evita tinha uma boa vantagem e pela falta de duplas inscritas Senna já era campeão, por exemplo.

Aurélio/Xena (Schnauzer) Foto by: Juliana Sales

Duas etapas antes do final da competição a dupla já tinha o título. Dentro do XIII Campeonato Brasileiro foi a primeira a confirmar tal posição. Os mais de 400 pontos conquistados nas seis primeiras provas garantiram não apenas a primeira posição, também garantiram passagem para o grau 3.

Top3 Grau 2 Mini
1º Aurélio/Xena - Amigo Cão - 408 pontos
2º Guilherme/Bianca - Cão Bala - 208 pontos
3º Joel/Lucke - AMAC - 120 pontos

Juliana/Mel (Cocker Spaniel Inglês) Foto by: Juliana Sales

Foi na última etapa que o Tetra Campeonato veio. Sim é a quarta vez que elas vencem o ranking grau 2 midi. A diferença para o 1º colocado era mínima, pouco mais que 5 pontos. Na 9ª etapa nenhuma dupla marcou pontos e no domingo os 70 pontos da vitória na etapa foram suficientes para o título que veio após duas vitórias. Uma na 1º etapa e outra na 10ª.

Top3 Grau 2 Midi
1º Juliana/Mel - Samir Agility - 368 pontos
2º Luciana/Caco - Dog World - 309 pontos
3º Vivy/Jem - Dog World - 219 pontos

Otávio/Evita (Border Collie)
Sem competir nas finais de Itú a disputa ficou mais aberta para que outras duplas quem sabe marcassem mais pontos. Quase aconteceu. Porém os pontos conquistados entre a 3ª e a 8ª etapa foram suficientes para o título.

Top3 Grau 2 Standard
1º Otávio/Evita - EPOCA - 283 pontos
2º Wesley/Sophia - ABRAFA - 245 pontos
3º Paulo/Zarthan - ABRAFA - 179 pontos

Wylle/Senna (Whippet)

Encerradas as inscrições para as etapas finais já poderiam ser considerados campeões, uma vez que não haviam mais duplas inscritas, nem mesmo Wylle e Senna.

Os pontos foram marcados nas quatro primeiras etapas e é o segundo campeão com menos pontos desse décimo terceiro campeonato brasileiro de agility.

Parabéns para todos os campeões do grau 2!

Fabiano Estigarribia

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias