Mais sobre o Pet Memorial e a Prova Oficial - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Mais sobre o Pet Memorial e a Prova Oficial
Notícia publicada dia: 11/05/2007
Marcando o início de uma nova parceria para a realização de grandes eventos no local, a 1ª Prova Oficial de Agility Pet Memorial/CBA é atração neste sábado (dia 12), a partir das 15 horas. A prova será realizada no espaço criado na Pet Memorial, em São Bernardo do Campo, especialmente para abrigar disputas e exposições com animais, contando com área totalmente coberta e arquibancadas.

A disputa reunirá 121 duplas (cão e condutor), valendo para a obtenção de Excelentes Zerados. A organização é da Comissão Brasileira de Agility (CBA), órgão designado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), que tem por objetivo coordenar, normatizar, controlar e fiscalizar a prática do agility em todo o território nacional. Junto às competições, será realizada demonstração de massagem terapêutica canina.

O Agility nasceu em 1978, na Inglaterra, como entretenimento para o público que visitava e assistia o Crufts Dog Show. O intuito era distrair os visitantes nos momentos de tédio. Baseado em provas hípicas, o agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível, evitando cometer faltas.

Totalmente democrático, pode ser praticado por qualquer tipo de cão, não importando o tamanho, raça e se possui ou não pedigree. Na prova, o condutor não pode encostar no cão, nem ter nada em sua mão. O animal, por sua vez, não pode estar preso à guia, nem usar qualquer tipo de colar. O percurso é determinado pelo juiz momentos antes do início da prova. O agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade.

Vale lembrar que o Pet Memorial já abrigou, com sucesso, a Copa A.P.A. de Esportes Radicais, para a raça Pit Bull. A 1ª Prova Oficial de Agility Pet Memorial/CBA tem o patrocínio de Pedigree e apoio de Agility News e Sanol Dog, com organização da CBA e Pet Memorial.

SOBRE O PET MEMORIAL - Primeiro crematório para animais domésticos do País, o Pet Memorial é um empreendimento que une respeito aos animais de estimação a proteção ambiental, alta tecnologia e rede de serviços. Funcionando desde junho de 2000, é um espaço dedicado ao culto de animais domésticos.

Tendo por base o crematório e capelas ecumênicas, o local foi estruturado para se constituir num centro de relacionamento para animais de companhia e seus donos e fica numa posição estratégica, permitindo atender com rapidez a Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista.

O Pet Memorial oferece um Plano de Assistência Funeral para cães e gatos, que compreende a aquisição de um título que identifica o animal e o dono beneficiários e a associação ao programa de relacionamento Pet Friends onde, através do Pet Card, tem-se acesso a uma série de benefícios. Quando o pet falece, o associado pode acionar o Disk Pet Memorial, um serviço de remoção com atendimento 24 horas feita por uma equipe treinada e munida de furgões refrigerados.

Os donos do animal podem optar em realizar a cerimônia do velório na capela de São Francisco. Um veterinário acompanha a cremação, feita num processo sem liberação de poluentes. O dono tem direito a urna personalizada por raça para guardar as cinzas do animal e pode colocá-la no Cinerário - uma gruta em estilo medieval, construída especialmente para esse fim. Todos os detalhes no site www.petmemorial.com.br.

O Pet Memorial fica em São Bernardo do Campo, à Av. Sadae Takagi, 860, no bairro Cooperativa, com acesso pela saída do km 20 da Rodovia dos Imigrantes.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias