<b>VCPA:</b> ranking Grau 3 - CBA - Comissão Brasileira de Agility
VCPA: ranking Grau 3
Notícia publicada dia: 06/03/2013
Com um pouco de atraso, com essa matéria, finalizaremos as reportagens sobre os rankings da V Copa Paulista, encerrada domingo dia 24 de fevereiro de 2013.

Abaixo links para as matérias sobre os demais rankings:
- Iniciantes | Veteranos | Grau 1 | Grau 2

Mini

Título inédito para Paulo e Blanka, Pastor de Shetland. Exatamente, nunca haviam sido campeões da Copa Paulista, embora tenham diversos títulos nacionais.

A quase totalidade dos pontos foram provenientes de três vitórias em seis etapas, sendo que a liderança veio apenas na última etapa.

Inicialmente Paulo esperava participar de todas as provas "Infelizmente não tivemos como participar nas etapas de Descalvado, mas com os resultados das outras duplas percebi que ainda poderíamos batalhar pelo título" e comentou sobre a sensação de ser Campeão Paulista "Já conseguimos alguns títulos ao longo desses anos de parceria, mas um inédito tem seu sabor especial".

Midi

Nessa categoria, o interminável foi campeão. Tyller, Pastor de Shetland conduzido por Alex, aos 12 anos, foi campeão. No grau 3 talvez seja o mais velho a chegar ao final de um ranking na primeira colocação.

"...esse titulo é de grande importância para mim e vem a coroar uma carreira extremamente longa e muito bem sucedida, de muitas alegrias e muitas vitorias". Alex cogitou rebaixar Tyller antes da competição, algo que acabou fazendo depois da V Copa Paulista.

"...tinha a intencao de ter disputado o campeonato no G2, acabei ficando no G3 e fui premiado com esse titulo" que também é inédito. Dentro da Copa Paulista é o primeiro da dupla.

Standard

Ao contrário dos rankings mini e midi o standard teve um campeão repetente. Tiago e Happy, Border Collie, venceram pela quarta vez seguida no grau 3, venceram todas as vezes que participaram.

Tiago que não estava presente na última etapa, já que estava julgando uma prova no Perú, contou como ficou sabendo do título: "no fim do domingo recebi a mensagem dos meus alunos que me representaram no podio, e a alegria foi grande" e teve sua alegria potencializada pelo título da sua filha e dos seus alunos, finalizando nossa conversa agradecendo "a Deus, minha familia, meus amigos que sempre torcem por mim e a todos da Dog World pois cada um tem uma parte importante nessa conquista".

Parabéns aos campeões e aos que participaram!

CBA
Comissão Brasileira de Agility
Fotos by Adalgisa Sato


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias