<b>A&C2013:</b> fique de olho - CBA - Comissão Brasileira de Agility
A&C2013: fique de olho
Notícia publicada dia: 07/03/2013
Olá, a pouco mais de um mês do América e Caribe 2013 que será realizado em Buenos Aires, Argentina, vamos trazer pra vocês, um Raio – X dos principais competidores que estarão presentes nessa competição tão importante do Agility latino-americano.

A sessão “Fique de olho - A&C 2013” vai trazer para vocês vídeos e uma breve introdução de condutores que prometem dar show nas pistas do Club Hipico Argentino, acirrando a disputa para esse ano.

Nesse primeiro artigo, vamos apresentar uma dupla que vem dando o que falar no Agility argentino e mundial e que representarão o país-sede.

Luciano Peccin, também conhecido como “Lucho”, e Romina Cervasio treinam em Santa Fé, uma cidade que fica à 500km da capital Buenos Aires e juntos levarão quatro cães para esse Américas e Caribe.

Lucho conta que este ano Romina levará 3 cães, Brisa e Cooper, ambos Poodles Minis, e Wish, sua Border Collie.

Eu irei somente com Dylan, Border Collie, com ele que estou competindo atualmente – diz ele.

Ambos vêm obtendo grandes resultados nos últimos anos, seu bom desempenho vem sendo notado no Campeonato Argentino, o qual trouxe boas atuações nos últimos A&C’s e coroando-os com a ótima participação no Mundial de 2012 em Liberec, Rep. Tcheca.

Mesmo sendo o primeiro mundial dos dois condutores, Romina e Wish obtiveram um 5º lugar no Jumping Individual e Lucho e Dylan fizeram o 23º tempo do Agility Individual. Romina e Wish ainda tiveram o 5º melhor tempo no combinado, mas fizeram uma falta no Agility.

Sobre a preparação deles para o Américas e Caribe deste ano, Lucho comenta que como para todos os anteriores, nos preparamos da melhor maneira possível. Não obstante nós temos feito treinamentos particulares, e continuamos com a preparação normal de nossos cães. Sempre priorizando o mesmo: um alto nível competitivo.

Lucho ainda deixou um recado final: Primeiro, obrigado pela oportunidade. É uma honra para nós que corredores destacados como vocês pensem em nós.

Tomara que este ano o torneio seja como sempre uma gran fiesta do Agility Americano e possamos reencontrar amigos de todos os lados.


Segue abaixo alguns vídeos da dupla em ação, os dois primeiros são no Mundial e o último é de um treino deles em Santa Fé.

AWC 2012 Jumping Individual Large - Romina & Wish


Agility Individual - Lucho e Dylan - Liberec 2012


Treino casual em Santa Fé

Samy Wroblewski

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias