<b>A&C2013:</b> fique de olho - German Villa - CBA - Comissão Brasileira de Agility
A&C2013: fique de olho - German Villa
Notícia publicada dia: 12/03/2013

No "A&C:fiquei de olho" de hoje, vamos falar de um dos grandes do Agility Sulamericano: German Villa.

Nome: German Villa Garcia
País: Colômbia

German Villa já é um nome consagrado no Agility Colombiano, tem um estilo de condução com muita técnica e velocidade, tem uma vasta experiência internacional e este ano vai representar a Colômbia em mais um A&C!

No seu currículo, não faltam experiências internacionais. São oito mundiais seguidos, de 2005 à 2012 passando por países como Espanha, Suíça, Noruega, Finlândia, Áustria, Alemanha, França e Republica Tcheca.

Nesses anos todos, alguns resultados merecem maior destaque como o 23º lugar na Aústria (2009) e um 8º lugar por equipes na Alemanha, no ano seguinte.

Quando se trata de Américas e Caribe, a experiência é maior ainda, são nove seguidos. Desde 2004 ele não perde um!

German faz parte do time standard colombiano, Tricampeão consecutivo entre os anos de 2009 (Brasil), 2010 (Chile) e 2011 (Colômbia).

Eles desbancaram o Brasil, favorito em 2009, e depois disso venceram ainda mais duas vezes. Apesar de todo esse êxito nas provas por equipe, German ainda persegue um título individual e esteve muito perto disso no Chile em 2010 quando acabou com o 3º lugar.

Agora, na Argentina, ele tem mais uma chance e nos conta que está se preparando forte para isso.

“Dentro da minha preparação para o A&C deste ano estou aplicando tudo que eu aprendi no últimos seminários que participei, com Kristina Kabai e Tereza Kralova/Lisa Frick.

Estou treinando três a quatro vezes por semana, realizando exercícios de pistas europeias.”

Este ano German vai com apenas dois cães, diferente do ano passado quando competiu com Logan, seu cão mais experiente. Levará para Argentina os Borders Hagen e Ferghus, que já estiveram presentes ano passado.

Para ele “este ano a competição estará mais acirrada do que nunca pela presença dos EUA, haverá uma competidora da Belgica e pela grande evolução do agility argentino.”

Villa também diz que “ a cada dia as distâncias entre os países diminuem e hoje em dia qualquer um pode ganhar”

Fiquem de olho!

Este é uma homenagem ao amigo, seu cão Nitro (Sheltie) faleceu ano passado. Nesta pista eles foram 9º melhor tempo zerados!



Vídeo do Hagen em ação no mundial de 2009, Austria:


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias