<b>A&C2013:</b> fique de olho - Ezio Solari - CBA - Comissão Brasileira de Agility
A&C2013: fique de olho - Ezio Solari
Notícia publicada dia: 18/03/2013
Neste terceiro artigo vamos falar de um condutor que em pouco tempo de agility já conquistou o respeito de todos.

Nome: Ezio Solari
País: Chile

O agility no Chile é um esporte relativamente novo e em plena evolução, as coisas começaram a pegar nesta ultima década e no meio disso tudo podemos dizer que um dos nomes que mais se destaca é Ezio Solari.

Ezio tem no currículo duas participações em mundiais, França (2011) e República Tcheca (2013) com algumas boas apresentações, e uma nítida mudança de 2011 para 2012!

Mas para chegar lá não foi fácil, Ezio já passou um tempo treinando no Brasil, fez vários cursos com condutores internacionais e busca sempre o que há de mais novo no agility.

Quando o assunto é Américas e Caribe, podemos dizer que é um nome bem presente se considerarmos as últimas edições da competição.

Já são quatro participações, iniciando na Argentina (2008), Brasil (2009), Chile(2010) e Chile(2012), sempre com alguns bons resultados como o 9º lugar no Individual Standard na Argentina, o 2º lugar individual Midi no Chile(2010), Campeão Open das Americas Midi no Chile(2012) e Campeão Americas e Caribe Time Standard Chile(2012).

Até a última edição do A&C Ezio competia com dois cães, Pirata, seu Fox Terrier, no midi e Jack, seu Border Collie, no Standard. Porém nesse ano Ezio terá uma nova companhia em pista, Pulche outro Border Collie Standard.

Infelizmente seu Fox, Pirata, teve alguns problemas de saúde e teve que se aposentar.

Ezio nos conta que “esta se preparando forte para esse A&C, pois acredita que o nível vai estar muito alto já que a America do Sul esta cada vez mais competitiva”.

Desejamos boa sorte ao Ezio em mais esse A&C!

Fiquem de Olho!

Vídeos






Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias