Clube de Cãompo sedia finais do XIVBR - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Clube de Cãompo sedia finais do XIVBR
Notícia publicada dia: 25/04/2013
Pela quarta vez, o hotel fazenda para cães Clube de Cãompo se torna palco das disputas finais do campeonato onde são esperados os melhores cães atletas do país.

Nos dias 18 e 19 de maio acontece a final do Campeonato Brasileiro de Agility, que pela terceira vez consecutiva serãorealizadas no Hotel Fazenda Clube de Cãompo, localizado em Itu. Devido a localização e infraestrutura do local para a prática do esporte e a recepção dopúblico, o Clube de Cãompo recebe as finais da Competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003, mas somente a partir de 2010 passou a sediar as competições finais do campeonato brasileiro.

Por ser o evento mais importante do país nesta modalidade, recebemos pessoas de diversosestados e ficamosmuitofelizes em podercontribuir para que este esporte tenha cada vez mais repercurssão , revela o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr. Os vencedores do campeonato estarãoclassificados para representar o Brasil no campeonato mundial de Agility.

O Agility é uma modalidadebaseada em provas hípicas, praticada por duplas formadas pelo cão e seu condutor, com o objetivo de percorrer uma pistacomposta por diferentesobstáculos, em menor tempo e com menornúmero de faltas. Como é preciso ser rápido e cuidadoso para não cometererros, comoderrubarbarras ou refugarobstáculos, ele é considerado um esporte de habilidade.

Além de competitivo, trazbenefícipsligados a saúde e ao comportamento dos animais, se tornando também uma boa oportunidade para incentivarhumanossedentários a práticaesportiva ao arlivre e em ótimacompanhia. Uma das regras que mais encanta nesta modalidade é não podertocar no animal, nem prendê-lo por guias e coleirasdurante o percurso, dessa forma é possívelnotar o entrosamento que existe entre o dono e seu cão.



O campeonato é aberto ao público e conta com entrada e estacionamentogratuitos. Pedimosaosvisitantes que tragam, se possível, 1 kg de alimento não perecível para ajudar o Asilo São Vicente de Paula ,sugere Aldo. Na ocasião, a ASPA (Associação de socorro e proteção dos animais de Itu) terá um stand com o objetivo de conscientizar a população sobre a posse responsável e adoção de cães. Os animais dos visitantestêmentradaliberadadesde que estejamcomguia e coleira.

Serviço:
XIV Campeonato Brasileiro de Agility 9ª e 10ª etapas
Datas: 18 e 19 de maio de 2013, a partir das 10h
Local: Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães
Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel PaulinoBuenoCouto), Estrada Itu-Jundiaí­, km 95 Itu/SP

Já saiu na mídia:
http://www.itu.com.br/animais/noticia/clube-de-caompo-sedia-a-final...

Mais informações:
www.clubedecaompo.com.br/agility
11 4024-6968/ 99968-4729 / 30*16918


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias