<b>XIVCBR:</b> ranking veterano - entrevistas - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XIVCBR: ranking veterano - entrevistas
Notícia publicada dia: 22/05/2013
Foi a primeira vez que tivemos Ranking de Veteranos em uma edição do Campeonato Brasileiro de Agility. E tivemos cães competindo em duas categorias, mini e midi. Antes veteranos competiam apenas na Copa Paulista.

No Mini, Mariana e Spoke (Pastor de Shetland)

Mesmo competindo sozinha Mari e seu parceiro, que tem em comum a mesma data de nascimento (cão mais velho que a condutora), marcaram incríveis 705 pontos. A média, melhor dentre todos os competidores de todas as categorias, de mais de 70 pontos por prova faria dela um osso duríssimo de roer mesmo que houvesse concorrência.

Perguntamos para Raquel Pires, mãe de Mari, sobre o título de campeã brasileira, se para ela (Maria) havia diferença entre o título Brasileiro e o Paulista conquistado há quase três meses e como ela estava depois da conquista:

"Ficou muito feliz com os títulos. Para ela ser campeã paulista ou brasileira não tem diferença, gosta de competir sério e de ganhar medalhas." complementando, no entanto com algo importante "Ela é apaixonada pelo spoke e o prazer de brincar com ele é maior que completar o quadro de medalhas".

Seria normal porém ver uma mudança na postura de uma criança com a vitória, perguntamos se notou alguma em seu comportamento: "Ela não mudou nada , pois é apenas uma criança e agility tem que ser saudavel senão perde a graça!".

Raquel também contou uma grande novidade e um novo desafio dessa condutora mirim, a mais nova a conquistar um título nacional, depois de comentar sobre o orgulho que sente de sua filha "não por ela ganhar as medalhas, mas a importância que o agility tem para ela, a dedicação e beleza com que ela o pratica. E agora está se preparando para na próxima temporada entrar com o happy no grau 1....".

Só podemos parabenizar, agradecer e desejar que Mari seja sempre essa menina dedicada ao esporte que tanto amamos. Humildade e "trabalho".

No Midi Adriana e Fox (Pastor de Shetland)

Também unificando o título (Paulista + Brasileiro) com a conquista do Veterano. Que contou na pequena entrevista que fizemos sobre suas eliminações. Nem foram tantas, 7 em 20 pistas. Devemos destacar a postura sempre otimista como condutora. Diversão acima de tudo.

CBA: Como foi o Campeonato pra vocês, quais as dificuldades?
Adriana: O campeonato foi ótimo tanto pra mim, quanto pra ele, passeamos bastante, nos divertimos em pista, ele ia pro túnel a hora que bem entendesse, sendo ou não o obstáculo da vez... (risos) Fico feliz tanto nas vitórias quanto nas eliminações, pois tenho a oportunidade de estar lá em pista com meu peludo teimosinho e decidido. A gente se diverte acima de qualquer resultado.
 
CBA: Você foi campeã paulista e agora brasileira, tem diferença ou pra você é igual?
Adriana: Claro muda tudo, o espaço da prateleira de casa, mais medalhas (risos). Claro que ganhar é sempre muito bom, é compensador. 

CBA: Fale para nós sobre seus Planos pro futuro e espaço é seu para deixar uma mensagem ou agradecimento:
Adriana: Que nos próximos anos eu possa ter meu amigo, correndo e latindo ao meu lado, discutindo comigo em pista, isso é competir pra ele. Ele ficará mais velho e experiente e ainda vai teimar que a zona de contato é pra pular (risos).

Acima de tudo e de qualquer coisa, divirta-se com seu melhor amigo. Aproveite cada momento. Pois um dia eles se vão e ficará só isso: saudades, fotos, troféus, medalhas....portanto cada minuto é importante, faça a diferença na vida deles.

Parabéns Adriana e ótima mensagem. O tempo passa, aproveitar cada minuto é importante.

CBA


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias