Gabriela Almeira e Valdermar Bruno sobre o ICMG - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Gabriela Almeira e Valdermar Bruno sobre o ICMG
Notícia publicada dia: 05/06/2013
Com o término do I Campeonato Mineiro de Agility, que obteve um grande sucesso em todas as seis etapa, achamos que seria interessante ouvir o que os responsáveis por tudo. Começamos neste texto com Gabriela Almeida e Valdemar Roberto Bruni, chefes de equipe da Universicão BH e Lobo Guará, respectivamente.

Gabriela Almeida / Universicão BH

Campeonato Mineiro? Nao eh possivel. Foram 11 anos de agility pensando “ seria tao bom ter provas oficiais aqui, perto de casa” . E nao eh que finalmente aconteceu?

Para mim foi um momento especial. Pela primeira vez levei para pista meus alunos, só meus! Mas desde quando eu tenho escola?

Desde que a pista em que eu treinei por 10 anos foi transferida de cidade, fiquei sem ter onde treinar. Como solução passei a levar meus obstaculos  para um gramado no campus da faculdade acompanhada da Kamila. Sem planos de dar aulas, fomos surpreendidas por pessoas que surgiam querendo treinar e foi quando a Fernanda ( Universicão Curitiba) sugeriu que iniciassemos a Universicão BH.

Hoje temos 11 duplas competindo pela escola e outras sendo preparadas para a próxima temporada. Estamos vendo nosso objetivo ser alcansado , com  o esporte divulgado em BH, novos participantes surgindo e entre eles novos competidores.

A turma que hoje compõe os alunos da Universicao BH, já não vê mais sua vida sem um sábado de treino, sem nossos encontros animados e agora, sem as competições. É o agility mudando o estilo de vida das pessoas! Vejo esta como a maior importancia dos campeonatos regionais: apresentar às novas duplas o ambiente de prova, estimulando-as assim, a participar das grandes competições.

Pessoalmente, o Campeonato Mineiro me proporcionou uma enorme emoção, a de conquistar o 1º titulo com a Chelsea, ela que eh a minha dupla, aquela que qnd as pessoas vao identificar alguem do agility, dizem “ a Gabi, da Chelsea” , “ o Dan, da Dina” ....E titulo este, que veio para encerrar nossa carreira como dupla em provas oficiais.  Chelsea, ficará na história do Campeonato Mineiro como a 1a Campeã Grau 3 STD.

Gabriela Almeida


Valdemar Roberto Bruni / Equipe Lobo Guará

O I Campeonato Mineiro de Agility idealizado e realizado com as forças e a garra dos colegas de Divinópolis foi muito especial, com muito aprendizado, união, divertimento e amizade.

Marcou com certeza o início de uma fase nova para o esporte, não só no estado, mas também em âmbito nacional, já que uniu pessoas de vários cantos do país aumentando um pouco mais a sua visibilidade e interesse pelo público.

Ficamos muito felizes em poder sediar uma etapa e esperamos estar na luta juntos sempre!

Nosso projeto adestrando e ensinando cães sobre obediência, corrida e saltos em obstáculos é, além de poder ajudar no relacionamento do homem com seu cão também proporcionar bons momentos de diversão e cumplicidade entre os dois! E pretendemos fazer um trabalho social com crianças, que abranja vários aspectos, unindo o respeito aos animais, a amizade, a posse responsável,o agility diversão e o agility competição; aí sim estaremos com a missão completa!

Valdemar Roberto Br


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias