<b>Finais do Carioca:</b> Uma linda festa! - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Finais do Carioca: Uma linda festa!
Notícia publicada dia: 18/07/2013
Pode-se dizer que o IX Campeonato Carioca de Agility foi considerado perfeito na sua organização e execução, sempre abençoado com dias lindos exibindo com orgulho a cara e o espírito do Rio de Janeiro.

Com quatro etapas, os realizadores de cada uma delas cumpriram o objetivo de trazermos mais duplas às provas, mais público, mais patrocinadores com brindes e prêmios para participantes e visitantes. Cada etapa foi animada, positiva, cheia de energia positiva, mas sem perder o profissionalismo e a seriedade de uma competição.

Lógico que imprevistos aconteceram. Mas a turma do Agility Rio - que envolve Coordenação, Secretaria e Comissões - esteve sempre atenta e esperta a cada situação, e soube trabalhar com agilidade a fim de proporcionar sempre um excelente espetáculo, passando com muita categoria por cima de críticas infundadas. Como diz a rainha do rock, Rita Lee: “Quem pode, pode / Deixa os acomodados / Que se incomodem.”

E tais situações só serviram para aumentar o espírito de união a que esse grupo se predispôs desde o início para que o agility carioca se desenvolvesse e ganhasse o respeito e a notoriedade que merece.

Além das melhorias na estrutura e dos objetivos conquistados, o mais importante foram as amizades estabelecidas durante essa temporada 2012/2013. 

Recebemos novas duplas, as quais se divertiram junto com as veteranas.

Competidores de outros estados viajaram horas para curtir esses momentos conosco; Minas Gerais sempre compareceu em todas e com, no mínimo, cinco duplas por etapa!

Na 3ª etapa tivemos a honra de contarmos com a narração da carioca moradora de Sampa, Aninha Burnier, incentivando as nossas colaboradoras da Secretaria, Daniela Freire e Ana Holgado, a fazer o mesmo nas nossas provas trazendo mais bom humor e informação ao evento.

Em cada etapa o Agility Rio se preocupou em trazer árbitros de São Paulo, os quais nos presenteavam com excelentes pistas nos graus avançados, contribuindo para nossa evolução no esporte.

Dito isso, agradecimentos a Renan Andrade Campos (1ª etapa), Tiago Rocha Vieira (2ª etapa), Samy Wroblewski (3ª etapa) e Felipe Minet (4ª etapa). Esperamos que tenham gostado de suas estadias na Cidade do Samba e voltem para nos prestigiar.

Lamentamos a ausência de algumas pessoas que por motivos pessoais e/ou profissionais não puderam comparecer. Mas fiquem certos que fizeram falta e estamos já contando com suas presenças na próxima temporada. 

Em suma, o agility carioca renasceu, renovou, mudou de cara, de voz e tudo isso pra melhor.

Evoluiu com a ajuda dos inúmeros seminários nacionais e internacionais ocorridos na nossa cidade com a colaboração do pessoal de São Paulo.

Ganhou um novo logo, mais moderno e democrático, em um sinal de que o agility é para todas as raças.

Pego emprestada as palavras do meu treinador, Giovanni Barsanti, da equipe Brigada Veneno, para encerrar esse texto, pois eu não diria melhor:

“Mais um campeonato se encerrou, com algumas conquistas e algumas derrotas. Mas o mais importante, o desenvolvimento do agility e o nosso bem estar junto dos nossos amigos de duas e quatro patas foi, sem dúvida, fortalecido.” 

Partiu temporada 2013/2014!

Time CBA Rio
colaboração especial Vanessa R. Vianna

Organização

Patrocínio


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias