<b>Grau 3 unificado - os vencedores</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Grau 3 unificado - os vencedores
Notícia publicada dia: 10/06/2007
O Campeonato Brasileiro de Agility 2006/2007 mostrou que o grau 3 unificado foi dominado pelos cães Standards, embora alguns Midis e Minis também tenham se destacado durante as 14 etapas como Paulo com Candy (Pastor de Shetland) que esteve no topo do Ranking durante todo o campeonato.

O grau 3 começou com Samir e Billy Brown vencendo as duas etapas de Campinas. Embalados pelo desempenho no Mundial Samir arrancou bem marcando exatos 70 pontos.

As etapas Cariocas, disputadas na Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ tiveram dois novos vencedores e mostraram que o Campeonato seria equilibrado e com certa vantagem para os Standards.

Na 3ª etapa, Felipe com Fanny, vence sua única etapa do grau 3 unificado no Brasileiro e na 4ª etapa a primeira vitória de Zézinho com Bira, que deu a primeira colocação a dupla no Ranking.

Zézinho que não havia marcado nenhum ponto na 3ª etapa e tinha dois segundos lugares em Campinas s tornou o segundo líder da categoria.

Era o momento do Agility voltar para a Capital do Agility Brasileiro, São Paulo - SP e foi nos tapetes vermelhos da Imigrantes que o Agility viu o quarto vencedor do ano, Rodrigo com Panda, venceu a 5ª etapa. Até aquele momento a dupla que havia vencido a Copa CBA e tinha a primeira vaga para o Mundial 2007 certa havia marcado apenas 22 pontos, na quinta etapa marcou 33. A 6ª etapa viu Zézinho vencer a segunda do ano com Bira e abrir vantagem para os demais participantes chegando aos 140 pontos.

Depois de uma grande pausa, entre o início de dezembro de 2006 até fevereiro de 2007, o Brasileirão volta com uma etapa simples.

A 7ª prova viu mais uma vitória de Rodrigo com Panda, igualando Samir/Billy Brown e Zézinho/Bira, agora cada um deles tinha duas vitórias no grau 3. A dupla que começou mal o Campeonato subia de produção e já aparecia entre os 8 melhores do ano.

Na 8ª e 9ª etapas do Brasileiro, voltando aos pavilhões do centro de eventos Imigrantes vimos a terceira e a quarta vitória de Rodrigo com Panda que assumia a liderança, que já havia passado pelas mãos e patas de Samir com Billy Brown e de Zézinho com Bira.

A 10ª etapa disputada, assim como a 11ª em Atibaia - SP, viu Zézinho vencer a sua 3ª prova no ano, porém desta vez com Dino que começou o ano no grau 2 e em uma ótima prova foi a quinta dupla a vencer no ano.

Já na 11ª etapa tivemos a sexta dupla a vencer o grau 3 Standard, Bruno com Gaia. Tendo passado para o grau 3 na Copa CBA, a dupla não havia mostrado ainda seu potencial no Brasileiro, embora tivessem marcado muitos pontos, essa foi a primeira vez que subiram no pódio.

A 12ª etapa, segunda simples no Campeonato Brasileiro 2006/2007 foi vencida, pela quinta vez no ano por Rodrigo e Panda, que estavam ainda na primeira colocação do Ranking, a diferença para o segundo colocao subia para 47 pontos.

As etapas finais, disputadas no Pet Memorial em São Bernando, seriam decisivas. Duas duplas com chances de vencer o grau 3 Unificado, Rodrigo e Panda, com 5 vitórias e Tamaio e Bilão sem vitórias, tendo dois segundos lugares como melhores resultados.

Na 13ª etapa o sétimo vencedor do grau 3 unificado, Samy e Chester que antes de vencer estava na 10ª colocação e que tinham como melhor resultado um segundo lugar.

E o Brasileirão 2006/2007 terminou como começou com a vitória de Samir e Billy Brown, a terceira.

Vencedores do Grau 3 Unificado:

- 5 x - Rodrigo/Panda
- 3 x - Samir/Billy Brown
- 2 x - Zézinho/Bira
- 1 x - Felipe/Fanny
- 1 x - Zézinho/Dino
- 1 x - Bruno/Gaia
- 1 x - Samy/Chester

Todos os cães que venceram o Grau 3 unificado são da raça Border Collie.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias