<b>Abertura foi simplesmente um Show</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Abertura foi simplesmente um Show
Notícia publicada dia: 19/08/2013
Ontem, dia 18 de agosto de 2013, o Agility Brasileiro começou um novo capítulo em São José dos Pinhais com a 1ª etapa do I Campeonato Paranaense de Agility. A maioria dos condutores era do Paraná, porém tivemos duplas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo em pista. Até um condutor de Minas Gerais. A prova que começou com uma garoa terminou com tempo bom.

Primeiro temos que dar os parabéns ao Sr. Marco Polo Rauth pela iniciativa e exaltar o trabalho da Prefeitura de São José dos Pinhais que entrou com muitos recursos para ajudar o esporte. A pista, que é totalmente cercada com brita em toda a volta e grama natural em tamanho oficial. Sonho para qualquer escola de agility. O prefeito da cidade, Sr. Luiz Carlos Setim esteve presente no local e falou sobre a iniciativa na cidade. No parque já havia espaço destinado a pratica do agility, com obstáculos fixos. O único parque do Brasil, talvez.

Além do excelente local para montagem dos percursos, também haviam banheiros, ambulância, policiamento, estacionamento ao lado da pista, barraca de lanches, barracas para acomodar os competidores, suas caixas e cadeiras.

Agradecimento especial também aos apoiadores: a já citada Prefeitura de São José dos Pinhais, Three Dogs, Canil Campo Alto, Kennel Clube da Grande Curitiba e a AIC (Matacura).

Drika encarnou Ana Burnier e foi pra galera fazer o QUIZZ, premiando as respostas (sempre certas, incrível!!!) com brindes de nossos apoiadores. Adriana ou Drika também estava trabalhando com a secretaria, composta por Ítalo e a indefectível Cibele (foto acima Cibele, Marco Pólo e Ítalo). Não falta nunca, está em todas. O veterinário da prova foi Marcos Felipe, filho de Marco Pólo que já competiu, chegando inclusive a ser Vice-Campeão Brasileiro no Standard Iniciante. Que seja uma volta ao esporte.

(Acima Daniel e Paco em pista)

Dentro de pista duplas de vários estados bem misturados. Não apenas nas barracas, mas pelas equipes também. Felippe Felito, estreante em provas oficiais, que competiu pela Amigo Cão não é gaucho, sim Mineiro, Vívian Razel que também é de uma equipe Rio Grandense, o AgilityESP, é Paulista, da mesma forma que Felipe Minet entrou em pista pela Curitibana Universicão.

Além de tudo isso, que já falamos, precisamos dar um destaque especial para os árbitros que montaram os percursos. A montagem das pistas foi algo poucas vezes visto. José Luiz Filho e Aurélio Schubert trabalharam como peças de um relógio suíço. Tanto que a prova que havia começado por volta das 10:20 já estava finalizada as três horas da tarde. Abaixo Marco Polo, José Luiz e Aurélio Schubert.

Desejamos ao Marco Pólo todo o sucesso na organização das próximas etapas. Vida longa ao Campeonato Paranaense!!!

CBA


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias