<b>Veteranos em alta</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Veteranos em alta
Notícia publicada dia: 21/08/2013
A idade chega para todos, com ela a experiência de quem já passou por um bocado de coisas. Não estamos falando de pessoas, claro que vocês viram que falamos de cães, como sempre. Mais especificamente da categoria veteranos. Abaixo Austin em pista no Paranaense.

Criada na Copa Paulista para abrigar cães com mais de 8 anos inicialmente entrava na mesma pista do grau 1. Mais para frente a troca dos percursos do G1 para os do iniciantes foi bem vinda.

A categoria que começou com dois cães standard competindo teve durante duas temporadas dois cães, um no mini e outro no midi com frequência em pista. Tanto na Copa Paulista quanto no Brasileiro.

Nessa temporada já temos um recorde e o crescimento dos veteranos nas provas oficiais. No Brasileiro de Campinas quatro duplas estiveram presentes, cães em todas as cateorias. E no Paranaense foram cinco! Sendo que quatro no Standard e essa foi a única categoria que conseguiu colocar três cães no pódio.

Foto abaixo by Neisa Rauth: Fernanda Lesnau, Tati e Austin, Marco Pólo e Beth, José Luiz, Vívian com Elvis.

No caso da 1ª etapa do Campeonato realizado domingo em São José dos Pinhais dois cães que estavam há um bom tempo sem competir oficialmente voltaram. Beth conduzida por Marco Pólo e Austin com Tati. Ambos foram respectivamente em 2008 vice-campeã iniciante e 5º lugar no ranking do IX Brasileiro.

E o que podemos ver é que todos gostam de fazer agility. Curtem entrar em pista, mas já não tem mais toda aquela vitalidade que mostravam no início de suas jornadas no agility.

CBA

Abaixo Adriana e Fox, Pastor de Shetland veterano Midi:


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias