<b>Mundial 2013 começou hoje</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Mundial 2013 começou hoje
Notícia publicada dia: 11/10/2013
Hoje começou o mundial de agility de 2013, com sede em Joanesburgo, África do Sul. Data histórica pro Agility, afinal é o primeiro mundial organizado fora da Europa, muitos pensavam que isso nunca ocorreria e esse dia chegou.

Apesar do fato histórico, infelizmente teremos um mundial vazio neste ano, como nunca se viu. Ao todo são 65 duplas (26 Standards, 17 midis e 22 minis), um número indigno de um mundial de Agility que está acostumado com 300, 400 cães por edição.

Teremos a presença de países tradicionais como Alemanha e Suíça, por exemplo, vão com equipes completas e prometem elevar o nível da competição. Além disso teremos os anfitriões Sul-Africanos com 15 cães. Estados Unidos e Áustria com 08 cães cada, Espanha com 05, República Tcheca com 02 e Noruega com 01 dupla.

Desde sempre, esse mundial foi muito contestado pelos europeus, a ideia de sair da Europa foi apoiada, mas a Africa do Sul não era o destino mais querido de todos. Foram pedidas algumas garantias e os sul-africanos foram atendendo a todos os requisitos, mas a preocupação com a segurança e o fato de os europeus não estarem acostumados a colocar seus cães no avião, pesaram para esse número tão baixo de inscritos.

Seria bom se o mundial fosse um sucesso, pois o próximo mundial fora da Europa está programado para o Brasil em 2018, no entanto tudo depende de como for avaliada essa nova experiência que se iniciou hoje.

Enquanto isso, vamos acompanhar o mundial 2013 pelo site oficial do evento:
http://www.fciagility2013.co.za/

CBA

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias