<b>XVCBR:</b> tempo bom e 142 duplas em Sorocaba - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XVCBR: tempo bom e 142 duplas em Sorocaba
Notícia publicada dia: 28/11/2013
E vamos chegar ao meio do Campeonato em Sorocaba. Sábado e Domingo estarão em disputa a 5ª e 6ª etapas do XV Brasileiro de Agility. O local escolhido é o estádio do Clube Atlético Barcelona. A prova em parceria com a AMAC, escola de agility da cidade, teve um ótimo número de inscritos, no total para os dois dias 142 duos.

Antes de continuar uma nota triste. Faleceu hoje o Sombra, Pit Bull que fez muito pelo agility nacional. Com 8 carteiras de trabalha foi, além de um grande atleta, um verdadeiro operário no nosso esporte, ajudando diversos condutores. Vai em paz Sombra! Ao lado, na foto, com Rodrigo (condutor) e Dan no pódio do Américas e Caribe 2009. Segundo lugar no Open Individual.

Sempre difícil dar adeus pra um amigo, mas infelizmente eles vivem muito pouco. Que no final de semana todos valorizem esses preciosos segundos de emoção que eles tem o prazer de nos proporcionar.

Vamos ao Brasileirão!

Sábado finalizamos a primeira metade do campeonato com a quinta etapa. Teremos 130 duplas em pista. Domingo, começando a segunda metade do certame 133. Um dos pontos altos do XVBR tem sido o número de inscritos. Desde a abertura em Campinas, passando pelas provas em Cotia e finalizando agora em Sorocaba. A média de 130 cães é cerca de 15% maior que a temporada passada e com certeza uma das melhores da história, talvez a melhor.

A galera tá motivada. Além da participação em peso das duplas paulistas teremos os viajantes de vários estados. Minas Gerais (9), Paraná (15), Pernambuco (2), Rio de Janeiro (25) e Rio Grande do Sul (2). Total de 53 estrangeiros, porcentagem igual a registrada nas etapas do Dog World, onde tivemos o ápice de inscritos. Parabéns aos cariocas, com o número de inscritos do Rio poderia ser feita uma etapa do Campeonato lá do Rio.

Os árbitros que tomarão sol na cabeça, previsão do tempo indica sol com algumas nuvens e máxima de 30 graus para ambos os dias, são: Guilherme Trevisani e Dan Wroblewski no sábado, mais Samir Abu Laila e José Ernesto no Domingo. Espaço não faltará para montagem das sequências. O campo de futebol permitirá uma pista com 25 metros de largura, possibilitando bons exercícios.

Ainda sobre o local da prova. Foi feita uma boa divulgação nos arredores para que tenhamos público nas arquibancadas, vamos torcer para que estejam presentes. Pessoal da AMAC, Sr. Joel e Miguel fizeram uma boa divulgação

Hoje, quinta-feira dia 28 de novembro, começam os deslocamentos para a prova. Desejamos aos que pegarão a estrada para São Paulo boas viagens. Para os Paulistas que também terão que fazer o percurso até o local da prova ídem!

Mais informações sobre a prova aqui:
http://www.agilitybr.com.br/XVBR
Mapa de Localização, horários, árbitros, ordem das provas, tudo!

CBA


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias