AKC invitational 2013 - equipe brasileira - CBA - Comissão Brasileira de Agility
AKC invitational 2013 - equipe brasileira
Notícia publicada dia: 18/12/2013
A edição 2013 do AKC invitational ocorreu final de semana passado, dias 13, 14 e 15 de dezembro, na cidade de Orlando - Flórida, e teve três duplas representando o Brasil. Samir/Lali (Parson Jack Russel), Katia/Carol (Pastor de Shetland) e Marco Magiolo/Jack Bauer (Border Collie).

As categorias do AKC (American Kennel Club) são diferentes das que temos no Brasil. Aqui Lali, Carol e Jack seriam das categorias Mini, Midi, Standard, na ordem. Lá competem nas categorias, 12, 16 e 20 polegadas. A altura dos saltos são diferentes daquelas que temos no Brasil. Além disso são cinco categorias, além dessas já citadas existe uma categoria menor, 8 polegadas, e uma maior, 24 polegadas.

Na foto: Samir Abu Laila/Lali, Katia Cilene Silva/Carol e Marco Magiolo/Jack Bauer.

Independente dos resultados todos os condutores gostaram dos seus desenpenhos dentro de pista. Algumas diferenças são grandes do agility que praticamos aqui e outras nem tanto. Talvez apenas Marco esteja mais acostumado com o modus operandi das competições nos Estados Unidos, já que está morando há alguns meses na Flórida.

No Facebook Samir comentou sobre as dificuldades que teve:  "Lali sentiu muito o piso diferente e o ambiente fechado com 3 pistas simultâneas". Foram mais de 600 duplas inscritas para o Invitational 2013, para tornar viável tantos é comum mais de um percurso ocorrer ao mesmo tempo.

Mesmo eliminando as duas pistas de sábado Samir viu as boas colocações de domingo com bons olhos "ela é muito jovem ainda, tem apenas 2 anos e 5 meses, e acredito que tenhamos um futuro brilhante pela frente!" contou ele completando com a informação de que Lali terminou como segundo melhor cão da Raça. Na categoria dela foram 112 duplas competindo.

Para Katia a competição foi irregular. Naquelas em que completaram zeradas foram muito bem. Acostumada a ter não mais que 8 ou 9 adversários em pista nos Campeonatos Nacionais, lá foram 150! No Agility de sábado uma ótima 8ª posição e no Jumping de domingo um Top5 com a quarta posição, foram os melhores resultados.

Após a competição Katia compartilhou mais essa experiência com todos no Facebook: "No Agility eliminei num salto, uma pena! Mas estou feliz! Valeu cada minuto! Obrigada Carol você é demais!!!"

Samir também foi só elogios "Na minha opinião fizeram um ótimo campeonato, e provam que estão cada vez melhores para encarar os desafios que vem pela frente! Parabéns a dupla que sou muito fã!".

Ficou com Marco Magiolo, "nativo" da Flórida, o melhor desempenho dentre os brazucas. Foram quatro pistas zeradas, 100% de aproveitamento, e a 3ª colocação na somatória de todos os tempos. Ficando atrás apenas de uma dupla do Canadá e outra dos Estados Unidos.

Marco era só felicidade depois da competição "Foi sensacional! Jack Bauer estava incrível e terminamos nossa participação na terceira posição em uma categoria com mais de 120 cães!!!" com toda razão. Uma pena que apenas um cão de cada raça se classifica para a final. Assim apenas o Border Collie teve essa felicidade.

E eles viveram um pequeno drama antes da competição. Em uma prova anterior Jack se machucou tornando-se uma dúvida "eu estava extremamente preocupado se ele poderia competir. E olha só o que aconteceu...competimos e terminamos em terceiro. Obrigado gente! Missão cumprida!"

Parabéns para os três!!! Obrigado por representarem o Brasil tão bem em mais uma competição internacional. Vocês são grandes vencedores!

CBA


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias