<b>Homenagem ao Tyller</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Homenagem ao Tyller
Notícia publicada dia: 19/12/2013
Não há como negar um fato, simples de entender e difícil de aceitar, nossos amigos cães vivem muito intensamente em pouco tempo. Pouco mais de uma década é o que lhes é destinado.

Mês passado mais um grande amigo deixou a comunidade agilísta triste. Tyller, Pastor de Shetland, conduzido por Alex Schcolnik, aposentado nas primeiras etapas do XV Campeonato Brasileiro faleceu, desligou.

Tyller e Alex no Mundial 2010.

Um Grande Campeão

Todo cão é especial para seu dono, Tyller foi especial para o agility, marcando uma época dentro do esporte brasileiro, uma das referências durante uma década entre os Midis. Diversos campeonatos estaduais e nacionais, multi-campeão das Américas e Top3 do Mundo em 2007 junto com a equipe Midi, na Noruega. São tantos títulos que publicamos, na ocasião quando se aposentou, uma matéria extra apenas parar colocar seus feitos.

E quando um cara desses para é preciso reconhecer todo seu mérito, por ter levado Alex em tantos lugares. Cinco mundiais!!! Espanha, Noruega, Finlândia, Austria e Alemanha.

A despedida oficial

Foi no dia 4 de agosto de 2013, o derradeiro percurso de Tyller com Alex no Agility. Naquele dia foi disputada a 2ª etapa do XV Campeonato Brasileiro de Agility. Falar é até complicado. A emoção foi sentida por muita gente, olhando para o lado sempre dava pra ver alguém segurando lágrimas, alguns chorando, batendo palmas, e ou simplesmente admirando a dupla com o pensamento distante.

Veja o vídeo abaixo que mostra o último percurso oficial:

Estava no texto da despedida, onde também estava o vídeo, o parágrafo: "Ver um campeão, dos maiores do nosso agility parar é ruim? Talvez seja, porém nessas horas devemos pensar em tudo que esse cachorro fez pelo seu condutor e no contrário. Vendo o vídeo da última pista você terá certeza que Tyller foi e é feliz".

Se ver um dos grandes campeões do nosso agility parar é ruim, saber que ele não está mais entre nós é muito pior. Todavia, como dissemos antes, sabemos que ele foi feliz em sua vida, ficam as recordações e a certeza de que foi melhor ter vivido tudo isso, com incríveis recordações e histórias para contar.

Fica em paz Tyller. Força Alex.

CBA

Veja aqui a matéria "a emocionante última pista de Tyller"
Confira aqui o "o texto em homenagem ao tyller e os seus títulos"


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias