<b>IICPR:</b> por dentro da etapa do dupla - CBA - Comissão Brasileira de Agility
IICPR: por dentro da etapa do dupla
Notícia publicada dia: 18/02/2014
Frio, vento e chuva, ingredientes perfeitos para que uma prova de agility seja um fracasso retumbante. E se fosse uma etapa dupla então seria bem pior. Pois foi isso que ocorreu em São José dos Pinhais final de semana, dias 15 e 16 de fevereiro de 2014, quando foram disputadas a 2ª e 3ª etapas do I Campeonato Paranaense de Agility.

Previsão do tempo não é uma ciência confiável. Cerca de 10 dias atrás o calor, com temperaturas acima dos 30 graus, era uma cena certa para ambos os dias em São José dos Pinhais, cidade vizinha a Curitiba capital do estado do Paraná. São Pedro, que não tem costume de acessar os sites de previsão do tempo, nem tem o aplicativo no seu smartphone, desconsiderou e tascou chuva para sábado e domingo.

E quem disse que isso foi problema? Nem pensar! As duplas estiveram presentes para as competições e acabaram levando de boa todo o tempo ruim.

A piada pronta da prova, pelo menos no sábado, foi a dupla de árbitros medalhista olímpica Aurélio Miguel. Ok, sem graça e sem mais piadas. Aurélio Schubert do Rio Grande do Sul julgou iniciantes e uma pista do grau 1, enquanto que Miguel Ferigatto, árbitro de São Paulo, julgou a outra pista grau 1 e o Open 2 e 3.

Na foto: Marco Polo, Ana Cecília com Esme, Felipe Minet, Yuri com Spicy, Aurélio Schubert (árbitro da prova de sábado), Nicolle com Dylan e Cassiana com Kid.

Domingo, Roberto Farinha, paulista radicado em Londrina, julgou as pistas de iniciantes e o primeiro dos percursos do grau 1. Samir Abu Laila julgou o outro grau 1 e também os percursos Open 2 e 3.

Na secretaria a quase onipresente nas provas de agility em solo brasileiro Cibele junto com Veridiana fizeram a parte dos resultados. Edilene Ferigatto, Marcos Felipe Rauth, Chu, Aloísio e Antonella também ajudaram nas diversas atividades da secretaria, como cronômetro, súmula e locução. Peço desculpas se esquecemos de alguém, pois tantas pessoas ajudaram, inclusive na montagem das pistas, que fica difícil guardar todos, mas fica aqui o nosso muito obrigada!

Na foto: Felipe Minet, Fernanda Lesnau, Roberto Farinha (árbitro da prova de domingo), Marcos Victor e Marco Polo no pódio do Grau 1 Standard.

Agradecimento especial para o José Ernesto que mesmo de longe esteve presente por telefone para tirar as dúvidas de nossa amiga Veridiana,  que fez pela primeira vez essa função no sábado e que,  com certeza passou pelo teste com louvor!

Dentro de pista duplas do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo estiveram presentes nestas etapas especialmente montadas pela Prefeitura de São José dos Pinhais, no parque que leva o mesmo nome da cidade e que é impecável em termos de limpeza e segurança. Várias vezes durante o dia a polícia esteve presente no local.

Pista em São José dos Pinhais, tarde de domingo.

Encerrando, não podemos deixar de agradecer e dar os Parabéns ao Sr. Marco Polo Rauth, organizador da prova, que recebeu todos os competidores de braços abertos. No final das contas o tempo não importa muito, o que  realmente importa é fazer agility e estar com as pessoas que gostam e praticam o mesmo esporte.

Veja aqui a matéria, com imagens, do programa Em Cima do Lance, que teve a participação do Marco Polo ao vivo, além de depoimentos gravados com diversos condutores no sábado.

CBA


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias