<b>Meu primeiro campeonato de Agility</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Meu primeiro campeonato de Agility
Notícia publicada dia: 23/02/2014
Por Juliana Faria, jornalista e social media.

Há cerca de um ano, por meio de meu namorado Ítalo, conheci este esporte maravilhoso, chamado Agility, quando ele, então, começou a treinar com o Joey, nosso cachorrinho. Conhecemos uma equipe incrível, o Agility MG, que mais do que uma equipe, é antes de tudo uma família.

Não demorou e começaram as preparações para o II Campeonato Mineiro de Agility, organizado por Adriano Soares, o treinador/mestre/paizão do Agility MG e qual não foi a nossa surpresa quando fomos convidados a participar do campeonato dando uma força na organização, e o mais especial, criar e gerenciar mídias sociais totalmente voltadas para o campeonato. O coração foi a mil: iria assistir ao meu primeiro campeonato de Agility e ainda teria uma participação ativa. Proposta irrecusável.

Os dias foram se passando, muito trabalho, correria e atenção para fazer da primeira etapa do campeonato na cidade de Itaúna algo especial. Enfim o dia chegou. Malas prontas, cães nas caixas, gente nova para conhecer e se encantar, gente como a gente, que ama cachorros e quer passar boa parte do tempo com eles, de preferência se divertindo e muito! Gente do Rio, de São Paulo e de Minas mesmo, todos com apenas um propósito.

E lá fomos nós para Itaúna, montar equipamento para a transmissão da abertura do campeonato. Ver toda aquela movimentação, gente chegando, peludos correndo felizes pela grama do estádio. Mas a maior emoção foram as pistas. Nós, lá de cima da cabine, com uma visão privilegiada do estádio José Flávio e lá embaixo estavam nossos amigos, devidamente uniformizados, devidamente concentrados. Não tardou vê-los em campo para as lágrimas escorrerem. Emocionante!

Deu um orgulho danado de toda aquela trabalheira, de todo aquele treino, suor, sangue e lágrimas...mas, só de alegria! Quando vi o pequeno João Francisco e sua cadela Lola brincando em pista, como deveria ser, não consegui conter, mais lágrimas e mais emoção ainda ao ver a galera toda do Agility MG recebendo o Joãozinho ao sair de sua primeira pista. Queria tá ali, junto com o pessoal. E na verdade me senti lá no meio do gramado. A cada prova, mais orgulho, mais alegria, mais emoção, vendo aquela dança/brincadeira entre homem e cão, vendo a plateia em um misto de encanto e admiração.

Houve sol, houve chuva, houve amor, houve alegria. Missão cumprida. Muitas novas amizades conquistadas e este, para mim, é o maior prêmio que ganhei em meu primeiro campeonato de Agility.


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias