<b>Abertura do X Campeonato Carioca</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Abertura do X Campeonato Carioca
Notícia publicada dia: 13/03/2014
Neste fim de semana o Rio de Janeiro abre a temporada do X Campeonato Carioca de Agility apresentando 42 duplas (36 cariocas, 4 mineiras e 2 paulistas) e vem logo com duas etapas, um fato inédito nas competições do esporte por aqui e que facilita muito a vida tanto dos competidores locais quanto dos que vêm de outros estados -- no caso, Minas Gerais e São Paulo.

O local? Sendo o "Rio de sol, de céu e de mar", como cantava Tom Jobim, a abertura da temporada só poderia ser na praia! A Praia da Brisa, em Pedra de Guaratiba. Na verdade, na praça que ali fica. =D

Alguns fazendo sua estreia no Grau 2, como a dupla Juliana e Lola (Border Collie, da Agility3), na categoria Standard. Outros já chegando com a cara e a coragem no Grau 1, sem passar pelo Iniciantes, como é o caso de Marcus Vinícius e Fé (Border Collie, da Athletic Dog). Ricardo e Chilli (Terrier Brasileiro, Agility Recreativo) voltam às pistas após um período de reclusão de 21 dias da doguinha. Coisa de atleta. =) Problema resolvido, alongamentos em dia para tentar evitar mais lesões, voltaram aos treinos e já vão em busca de seus Excelentes Zerados (EZs) no Grau 1.

São 9 duplas estreantes de fato, sendo 6 da equipe Agility Recreativo e 8 começando pelo Iniciantes.

Lucas Mozer vem com sua Nina Rosa (Border Collie) e outro Lucas, filho do Henrique, embora já conhecido na categoria Standard com sua Emília (SRD), estreará na mini-midi com Kuka (Staffordshire Bull Terrier), que também vai no Grau 1 com o Henrique. Já a dupla Marcelo Vieira e Chico (Border Collie), o cão já competiu, o condutor que é novo *rs*. Chico treinava com a Roberta, mas nossa querida amiga está grávida a tarefa de conduzir o dog no domingo ficou com o maridão. =)

Pra completar o time de Iniciantes da AR, ainda virão Gabriel e Brigite (Border Collie), Gustavo Cali e Deyse (Border Collie) e, até onde me consta, inédito nas pistas de agility brasileiras, um VIZSLA, o Faísca, conduzido por Virgílio Delgado -- a raça também é conhecida pelo nome de Braco Húngaro de Pelo Curto.

A Brigada Veneno vem com mais um Terrier Brasileiro! =D No domingo, Luna e sua condutora Monica completam o time de TBs da equipe que já conta com Johnny Walker, da Renata (a.k.a. Mel); Adeen, xodó da Giannina, maior torcedora da doguinha Grau 2 Mini do Giovanni; e Onda, a mais linda das galáxias e a mais conhecida TB da Brigada, conduzida pela Monique. =)

A Agility Lagos, de propriedade da Tânia Rossi, volta às competições depois de alguns poucos anos (não sei quantos) longe. A dupla Philippe e Florentina (Jack Russell Terrier) representará a escola de Maricá no sábado.

Todos com seus objetivos e desafios em termos de competição. Porém, com certeza, unidos para levar sempre o nosso agility, que começou bem minguado, pra frente. Afinal, o MAIS legal disso tudo...

Não precisamos dessa vez passar pelo drama de precisar fechar as 15 duplas de graus 1, 2 ou 3 para realizar a competição -- se dependesse apenas dos cariocas. Somamos 20 duplas -- 24 se contarmos Minas e Sampa. =) E eu nem precisei inscrever as três cachorras e me acabar no dia pra competição ocorrer! *rs*

Parabéns Agility Rio!

Vanessa Vianna

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias