<b>Alex e Skipper vence a Copa do Brasil</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Alex e Skipper vence a Copa do Brasil
Notícia publicada dia: 24/06/2007
A última prova da Temporada 2006/2007 no Brasil teve um desfecho inesperado e extremamente agradável.

Alex e Skipper venceram a Copa do Brasil disputada neste final de semana, sábado 23 de junho em São Paulo com um combinado zerado.

A discussão sobre quem iria vencer a Copa do Brasil era grande depois do término do Campeonato Brasileiro, uma vez que tal competição vale a última vaga para o Campeonato Mundial de Agility 2007. Todos discutiam quem poderia ir e mesmo que sempre houvessem duplas Minis e Midis no meio todos no fundo acreditavam que o vencedor da Competição seria um cão standard, no caso um Border Collie.

Nesta temporada 2006/2007 apenas em uma oportunidade, antes de sábado, um cão não standard havia vencido, foi na quinta etapa da Copa CBA 2006 em Itú - SP, Luciana com Lucky - Pastor de Shetland Midi - conseguiu na ocasião passar pela passarela com duas bocas de túnel, onde mais de 70% das duplas foram desclassificadas.

Alex e Skipper conquistaram a Copa do Brasil, um ótimo resultado que mostra que o regulamento do grau 3 unificado tem obrigado a constante evolução das duplas Minis e Midis e que é possível que os pequeninos mas valentes Shetlands venham a bater os até então invencíveis Borders. Outro fato importante é a presença de Samir com Ice, outro Shetland que ficou com a segunda colocação na geral, mostrando que a tarde das finais da Copa do Brasil foi realmente dos Minis e Midis.

Parabéns Alex e Skipper pela grande vitória, podemos dizer histórica que não é apenas da dupla, mas de todo o Agility Brasileiro.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias