Retrospectiva BR - os campeões Grau 1 Mini - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Retrospectiva BR - os campeões Grau 1 Mini
Notícia publicada dia: 09/05/2014
Dados interessantes do grau 1 mini. Cinco condutores diferentes, cinco cães e cinco raças. Vários fatores levam a tamanha diversidade. Um deles, muito presente em todas as categorias do grau 1 é a mudança de grau. Com três excelentes zerados tchau grau 1.

XBR - Eduardo/Luana - com extrema regularidade, marcando pontos em nove etapas, venceu apenas uma delas para chegar ao título. Ainda descartaram 11 pontos.
XIBR - Maria Helena/Sarita - como quem desfila em uma passarela, abusaram da regularidade e terminaram no topo da tabela do G1 Mini da temporada 2009/2010.
XIIBR - Carol/Pipo - vice campeã no ano anterior, a dupla chegou ao título marcando pontos em apenas quatro etapas, num ano que parecia ser de transição, mas que na verdade seria uma tendência.
XIIIBR - Marcio/Lola - também com pontos em quatro etapas, sendo que em três venceram, chegaram ao título em um ano parecido com o anterior, de duplas erráticas.
XIVBR - Samir/Lali - se nos anos anteriores quatro etapas já era o suficiente, ano passado bastaram duas! Dois primeiros lugares e a passagem para o grau 2, num ano em que todos os candidatos ao título mudaram de grau.

A situação do ranking atual é um pouco diferente. Sonia/Mey (Pastor de Shetland) também já está no G2, no entanto os pontos (295) e o número de duplas é melhor que em anos anteriores, embora a diferença de 195 para a vice líder é quase uma garantiagarante o título. O que vem ocorrendo não é uma transição em si, na verdade o que vimos nos últimos três anos foi uma facilidade maior dos conjuntos na hora de conquistar os zerados.
 
Condutor Cão Raça Escola Temporada
Eduardo Luana Pastor de Shetland Dog World 2008/2009
Maria Helena Sarita Bichon Frisé EPOCA 2009/2010
Carol Pipo Schipperke Dog World 2010/2011
Marcio Lola Yorkshire Terrier Cãopetição 2011/2012
Samir Lali Parson Russel Terrier GAP 2012/2013

As finais do XV Campeonato Brasileiro de Agility ocorrerão dias 17 e 18 de maio de 2014 no Clube de Cãompo. As informações das provas já estão disponíveis aqui. No dia 18, última etapa da competição, após a soma dos pontos de cada dupla já será entregue a premiação pela posição no ranking.

CBA/Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias