XVCBR: o agility é delas - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XVCBR: o agility é delas
Notícia publicada dia: 20/05/2014
Homens, ou meninos, vocês estão oficialmente ultrapassados dentro do Agility Brasileiro. Finalizados os rankings da XV edição do Campeonato tivemos o número recorde de 10 condutoras campeãs.

Então com 62,5% dos rankings vencidos pelas meninas, quase 2/3, essa foi a primeira vez que elas superaram os meninos dentro do Brasileiro. O meior número havia sido cinco campeãs em cinco oportunidades. A pior temporada foi 2011/2012 em que apenas duas condutoras chegaram em primeiro lugar em um ranking nacional.

Abaixo o Campeonato, o número de títulos conquistados e o número de possibilidades:

XVBR - 10/16
XIVBR - 5/15
XIIIBR - 2/14
XIIBR - 5/14
XIBR - 5/14
XBR - 5/14
IXBR - 4/14
VIII - 5/13

As campeãs: Cassiana, Mariana Calasans, Sônia, Rebekka (foto do topo), Mariana Nunes, Adriana, Vívian, Luciana, Marcela e Doriela.

Existe uma diferença entre o número de rankings em disputa com o passar dos anos. No 8º Brasileiro, foram 13, mas o Qualquer Raça era Unificado 2 e 3. Depois durante cinco anos tivemos o mesmo formato com 14 rankings sendo disputados.

Temporada passada o formato foi alterado com o fim do Unificado Grau 3 e a adição dos veteranos. Porém apenas Mini e Midi tiveram campeãs. Esse ano, XV edição, foram 16, o maior em número de campeões e o "sexo frágil" dominou.

Com dois títulos do iniciantes, dois no grau 1, três no veteranos e três no grau 2 ainda falta força no grau 3. A última campeã por lá foi Katia com Candy, no mini, isso há 6 anos.

Homens, hora de correr atrás delas, também no agility.

CBA

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias