Agility RJ: O Filho Pródigo - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Agility RJ: O Filho Pródigo
Notícia publicada dia: 29/07/2014

Um sábado qualquer que se transformou no dia em que o agility retornou às suas origens.

Durante a década de 70, John Varley revolucionou com a união de dois mundos, o hípico e cinofilista. Desde então, o agility alcançou uma posição de destaque na indústria do entretenimento animal. Se antes o show ficava por conta apenas da beleza e obediência dos cães, após sua criação, tudo ficou mais emocionante, regras foram criadas, surgiram obstáculos, o homem passou a interagir de forma mais presente e a atração ganhou velocidade e muito controle.

Voltando à nossa atualidade, para ser mais preciso, neste último sábado, dia 20 de julho de 2014, em pleno solo Carioca. Por meio da visão de um de nossos jovens árbitros, Marcus Vinicius Lacerda, surgiu o desejo de retornar à gênese de tudo. 

Delicadas negociações foram feitas junto à Sociedade Hípica Brasileira, onde há muito não era permitida a entrada de cães.  Ainda assim, todas as divergências foram superadas e mesmo que em cima da hora, através do nosso caro arbitro, escolas de agility do Estado do Rio de Janeiro foram contatadas e convidadas a participar de tão honrosa exibição.

No dia e hora marcados membros das equipes Agility Recreativo, Brigada Veneno, Lafre Adestramento e Motivadog estavam presentes, e, como público, tivemos os participantes e familiares de dois eventos que ocorreriam neste dia, o Campeonato Brasileiro de Escolas 2014 e a Copa Brasil Escola Iniciante.

O evento foi abraço pela audiência, embalado pelo som dos aplausos. Num gesto singelo, fomos premiados com uma medalha da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro. Mas o melhor prêmio veio após o término da exibição, nossos cães e seus condutores foram cercados pelo carinho das crianças, inflamadas pela surpreendente demonstração nos recheando de perguntas sobre os cães e sobre o esporte.

Um brinde a iniciativas como essa e que outros sejam inspirados a viverem a essência do agility.

Escrito por: Daniela Freire


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias