Midis do Brasil chegam ao pódio no Mundial 2014 - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Midis do Brasil chegam ao pódio no Mundial 2014
Notícia publicada dia: 15/09/2014
O Mundial 2014 disputado em Luxemburgo terminou ontem, porém o gosto do pódio conquistado pela equipe Midi vai demorar para desaparecer. Foi a quinta vez que um time Brasileiro terminou uma prova entre os três melhores.

Tendo como companhia o vermelho, azul e braco das equipes dos Estados Unidos (1º) e França (2º) o Brasil Midi composto por Katia/Carol, Marcela/Dora, Samy/Theo e Vivyane/Jem subiu pela segunda vez entre os três melhores da categoria, novamente na terceira posição.

Em 2007 os midis também terminaram as provas com o terceiro posto. Na ocasião apenas três duplas competiam por times. Essa for a primeira medalha para o Brasil dentro do novo sistema de disputa que descarta o pior resultado.

Terminamos o Jumping na quinta colocação, entre a França, quarta colocada, e Estados Unidos, sexta melhor equipe. No sobe e desce do agility, ultrapassamos Polônia, Suíça e Alemanha, todavia perdemos uma posição para a equipe Norte Americana.

O Agility foi vencido pela Hungria, seguido por Estados Unidos, França e Brasil. Na soma das pistas, com o descarte dos piores resultados, a quinta medalha Brasileira em Mundiais.



História dos cinco pódios

A história de pódios brasileiros em mundiais é bem interessante e pontual. Começou em 2002 já com o título standard. O mundial da Alemanha era apenas o quarto na história do país que começou a disputar com apenas duas duplas em 1999.

Cinco anos depois, na Noruega 2007, veio a segunda medalha. O terceiro lugar do time Midi com uma equipe renovada foi de certa forma o trampolim para o que veio no ano seguinte.

Na Finlândia o melhor e maior ano brasileiro em Mundiais. Com dois títulos, o segundo entre os standards e o primeiro entre os minis, o Brasil entra de vez para o hall das grandes campeãs do Agility, deixando vários países com mais tradição para trás no ranking olímpico de medalhas em Mundiais.

No entanto a jornada foi longa para essa quinta medalha. Um hiato de seis anos, o maior sem pódios, marcou a volta ao Top3, com uma equipe renovada em relação a de outros anos.

Foram duas estreias: Vivy e Jem foram para as primeiras provas em Mundiais, Marcela já havia competindo várias vezes, mas foi a primeira com Dora. Completaram a equipe Samy com Theo e Katia com Carol, que já eram medalhistas. O primeiro esteve junto ao time midi de 2007 e a segunda campeã mundial em 2008.

Parabéns para o Brasil, condutores e cães, pelo excelente resultado!!!

CBA


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias