Abertura da VIII Copa Paulista - sol e 74 duplas - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Abertura da VIII Copa Paulista - sol e 74 duplas
Notícia publicada dia: 18/07/2015
A oitava edição da Copa Paulista tem previsão de Sol para a cidade de Itu, amanhã dia 19 de julho de 2015. O maior campeonato estadual de agility do Brasil terá mais de 70 duplas em pista.

História

A Copa Paulista chega a sua 8ª edição, mas não é apenas a oitava vez que o estado de São Paulo tem um estadual. Antes de ser Copa era apenas Campeonato Paulista de Agility, e assim como o Brasileiro que teve 17 edições, juntando Copas e Campeonatos de SP, chegamos ao mesmo número de nacionais.

A primeira Copa Paulista ocorreu na temporada 2008/2009, quando a CBA assumiu a organização do Campeonato, que até então era de responsabilidade (a maioria das provas) da Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo (FECESP).

Atualmente existe cooperação na organização dos eventos. O que ocorre neste dia 19 é uma parceria entre Samir Agility, Clube de Cãompo e Comissão Brasileira de Agility.

Abertura da oitava edição

Domingo, dia 19 de julho, terá início mais uma Copa Paulista. Serão 74 duplas em pista divididas em 10 escolas, mais os individuais. O número representa um pequeno aumento em relação ao número de inscritos registrado na abertura do versão 2014/2015. Cerca de 15% a mais de duplas.

A previsão é de sol para o campo de grama natural do SISMI, e a temperatura passa a casa dos 20 graus. Deveremos ter público, assim como tivemos na etapa final da VII Copa Paulista, disputada no mesmo local no início do ano.

A PF Animal, especializada em alimentação e petiscos para cães estará premiando as duplas que por ventura chegarem ao pódio. Mais um incentivo para dar tudo no domingão!

Para os que estão inscritos uma boa prova! Boas pistas!
Para quem quiser assistir, todas as informações estão aqui

CBA
Fabiano Estigarribia

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias