<b>Mundial 2007:</b> várias estréias - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Mundial 2007: várias estréias
Notícia publicada dia: 13/08/2007
A equipe Brasileira que representará o Brasil no Mundial 2007 na Noruega traz muitas novidades em seus integrantes, cães e condutores.

A primeira dupla já é novidade há tempos, vencedores da Copa CBA 2006, Rodrigo e Panda (Border Collie Standard) se classificaram para o mundial 2007 com quase mais de um ano de antecedência. Mesmo que não tivesse vencido a Copa CBA 2006 Rodrigo ainda sim teria a vaga garantida para a Noruega por ter sido, também, o primeiro colocado dentro do Brasileiro 2006/2007.

A segunda dupla que nunca competiu em Mundiais Aurélio e Cacau (Pastor de Shetland Midi) obteve sua vaga pelo Campeonato Brasileiro 2006/2007 e é também a primeira do Sul do Brasil a representar o Brasil na competição máxima do Agility.

Marcela fará sua estréia em mundiais também, com Spike (Pastor de Shetland Mini) que é um velho conhecido de mundiais. Conquistaram a vaga dentro do Campeonato Brasileiro de Agility onde começaram em Campinas ainda no grau 1.

As demais estréias são caninas e com condutores que já estiram em mundiais, Skipper (Pastor de Shetland Mini) entrará em pista com Alex, que esteve em 2005 no Mundial da Espanha com Tyller outro Shetland só que midi. Alex e Skipper foram os campeões da Copa do Brasil, competição de apenas um dia onde foram os mais rápidos carimbando assim o passaporte para a Noruega.

Dana (Border Collie Midi) será o primeiro desta raça e deste tamanho a competir pela equipe Brasileira, Samy volta aos mundiais depois de quatro anos, esteve na Alemanha em 2002 e na França em 2003 ambos com a Border Collie Amy. Samy também levará Chester (Border Collie Standard) que também fará sua estréia em 2007 dentro de mundiais. Ambos conquistaram suas vagas dentro do Campeonato Brasileiro de Agility.

A última e não menos importante é a estréia de Dino que entrará em pista com Zézinho um dos condutores com mais bagagem em mundiais. Este será o sétimo cão diferente com que Zézinho entrará em pista dentro de um Mundial.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias